Xiaomi Amazfit Zepp E é oficial: o smartwatch para agradar a todos

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 2 min.

Depois de vários rumores, a Xiaomi tornou finalmente oficial o Amazfit Zepp E. O novo smartwatch desenvolvido pela Huami vai chegar com duas versões, pronto para agradar a todos.

O Amazfit Zepp E quer agradar a todos, na medida em que chega em dois formatos bem diferentes. Uma das versões é arredondada, enquanto que a segunda versão é quadrada. E ambos se apresentam com um design premium e carcaça em aço inoxidável

Xiaomi Amazfit Zepp E

Olhando para o Zepp E quadrado, é impossível não nos lembrarmos do Amazfit GTS. Este tem um ecrã AMOLED de 1.65 polegadas com resolução de 348x442 e um tamanho de 43mm. O botão do lado direito foi redesenhado.

Xiaomi Amazfit Zepp E

Já o Zepp E redondo não se assemelha minimamente ao Amazfit GTR. Talvez a um Galaxy Watch Active, por exemplo. O ecrã é AMOLED de 1.28 polegadas com resolução de 416x416 e tamanho de 42mm.

Xiaomi Amazfit Zepp E

Em ambos os equipamentos, podes contar com sensor de batimentos cardíacos e sensor de SpO2, para medir os níveis de oxigénio no sangue. Além disso, também é possível medir o stress (tal como na minha Mi Band 5).

Temos também aqui o sistema PAI – que avalia a tua atividade física. E temos também uma monitorização do sono capaz de analisar sestas superiores a 20 minutos. Em ambos está prometida uma bateria de 7 dias usando o relógio com as suas capacidades.

À semelhança da Mi Band 5, podes contar com 11 modos de desporto, como corrida, natação ou ciclismo. É muito importante referir que as especificações não mencionam a existência de GPS, mas quero acreditar que é uma falha.

Xiaomi Amazfit Zepp E não é propriamente barato

Isto porque não são produtos propriamente baratos. A versão redonda do Zepp E custa 169 € na China, e a versão quadrada chega mesmo aos 181€. Tal significa que se vierem a chegar à Europa, podemos esperar valores ainda maiores.

Como é apanágio de alguns produtos da Xiaomi, este já se encontra disponível na plataforma de crowdfunding, Youpin, na China. Não foi referido se estes terão versões globais no futuro.

Antes de ires, vê os melhores smartwatch da atualidade. Além disso, descobre os melhores relógios inteligentes para crianças, com produtos para vários orçamentos.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.