Xiaomi Amazfit GTS e Amazfit Stratos 3 ganham versão global

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 2 min.

A Xiaomi aproveitou a IFA 2019 para apresentar as versões globais dos seus mais recentes smartwatches lançados na China. Estes são o Amazfit GTS e o Amazfit Stratos 3 (Amazfit Sports Watch 3 na versão chinesa).

É bom ressalvar que este é provavelmente o lançamento internacional mais rápido de um produto com o cunho da Amazfit. O Amazfit GTS tem um design muito semelhante ao Apple Watch, e é visto como o sucessor do Amazfit Bip. Já o novo Stratos é a mais recente adição a esta linha topo de gama da Xiaomi no segmento dos wearables.

O Amazfit GTS tem um valor apontado de 130 euros, e chega com um ecrã AMOLED de 1.65 polegadas em formato quadrado. Tem disponíveis no seu interior mais de 100 watchfaces, que te permitem personalizar o ecrã inicial a teu gosto.

xiaomi amazfit gts
Xiaomi Amazfit GTS

Bateria do Amazfit GTS durará 14 dias em modo normal

Podes contar com GPS, sensor de batimentos cardíacos contínuos e a possibilidade de monitorização de 12 atividades desportivas. Com resistência à agua até 50 metros, tem uma autonomia de bateria apontada de 14 dias. No entanto, se tiveres o GPS ligado continuamente, esta apenas durará 25 horas.

Vais poder usá-lo tanto em iOS, como em Android. Para já não foram anunciados preços oficias na Europa e disponibilidade, mas deverá ser uma questão de tempo até sabermos todos os detalhes.

Poderás escolher entre dois sistemas operativos no Amazfit Stratos 3

Quanto ao Amazfit Stratos 3, revela-se a natural versão global do Amazfit Sports Watch 3. O seu design redondo é mais clássico, e tem um ecrã de 1.34 polegadas. O relógio conta com dois processadores e dois sistemas operativos, para que possas usar um OS mais tradicional ou um mais desportivo.

Xiaomi Amazfit Stratos 3
Xiaomi Amazfit Stratos 3

Com 512MB de RAM e 4GB de armazenamento, podes contar com algum espaço para colocares música no próprio relógio. Neste poderás monitorizar 19 atividades desportivas diferentes.

A sua bateria dura cerca de 14 dias em modo normal, e desce para metade se usares o seu modo desportivo. Poderás contar com GPS e resistência à água com certificação 5ATM, que permite que possas realizar natação.

Amazfit Stratos 3+ será o nome da variante em safira e titânio

Vai existir uma versão premium chamada Stratos 3+. O diferencial está na qualidade de construção, já que o vidro será em safira, as margens em titânio es braceletes em couro. Os preços e disponibilidade serão também revelados em breve.

Todos os detalhes sobre o Amazfit GTS

Todos os detalhes sobre o Amazfit Stratos 3

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.