Xiaomi Amazfit GTR recebe atualização que deixa a bateria ainda melhor

Bruno Coelho
Comentar

O Amazfit GTR é um dos smartwatches de maior sucesso de 2019 da marca parceira da Xiaomi. Embora muitos o considerem uma espécie de Mi Band 4 em formato relógio com GPS, este destaca-se por oferecer ao consumidor um design clássico.

Com uma bateria anunciada de 24 dias na versão de 47mm e 12 dias na versão de 42mm, este não é um relógio que tens de estar sempre a carregar. E com a nova atualização, poderás melhorar ainda mais a sua autonomia.

Vais ser possível estabelecer um horário para o Always-On Display

A versão de firmware com o número V1.3.5.32 traz-te a possibilidade de poderes estabelecer um horário para quando queres o Always-On Display (ecrã sempre ligado). Isto significa que se durante a noite o quiseres ter desligado, poderás configurá-lo para tal de forma a conservar bateria.

Amazfit gtr
Imagem: TizenHelp

Esta atualização começou por chegar a alguns utilizadores na Malásia, e deve ‘atracar’ em mais regiões em breve. Para veres se está disponível, deves ir às definições da app da Amazfit, e procurar por atualizações nesse menu.

Além deste ‘timer’ para o Always On Display, a atualização afirma resolver o problema que alguns utilizadores enfrentavam que colocavam o ecrã preto ocasionalmente. Além disso, o toque de alarme será estendido até 30 segundos, e serás recordado de quando o AGPS expirar.

De recordar que a Huami – marca parceira da Xiaomi – lançou recentemente uma versão Lite do Amazfit GTR. Mantém o design que agrada aos fãs de relógios clássicos, mas perde a funcionalidade de GPS que é essencial para muitos utilizadores.

Editores 4gnews recomendam:

Comentar
Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Ultimate Team é o seu atual saco de boxe, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.