Xiaomi Amazfit T-Rex vai ter uma autonomia de fazer inveja a qualquer smartwatch!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

A Huami está apenas a alguns dias de apresentar o seu novo smartwatch, o Xiaomi Amazfit T-Rex. Depois do CEO da fabricante ter partilhado uma imagem de baixa qualidade do smartwatch, a marca decidiu agora revelar várias imagens de alta qualidade que confirmam todos os detalhes de design do T-Rex.

Além da confirmação (uma vez mais) do seu design, foram também reveladas informações adicionais sobre as suas capacidades. Tal como já havia sido referido, este smartwatch vai surpreender não só em resistência, mas também em funcionalidades e nível de autonomia.

Amazfit T-Rex promete uma autonomia de até 20 dias numa só carga

O CEO da Huami — Huang Wang — revelou que o Xiaomi Amazfit T-Rex vai surpreender no que respeita à capacidade da sua bateria, prometendo uma autonomia de 20 dias. Wang relembra que a marca sempre primou pela autonomia dos seus wearables e garantiu que este, não será exceção.

No seu comentário, referiu ainda a certificação de resistência de nível militar, confirmando a sua robustez. Várias informações que têm circulado apontam para que o T-Rex consiga resistir a uma alta temperatura de até 70ºC e frio de até -40ºC.

Foram ainda realizados testes de resistência extremamente agressivos, tal como 240 horas num damp heat test, que pretende testar a capacidade de resistência em longa exposição de altas temperaturas e penetração de humidade. Por fim, o smartwatch resistiu sem problemas a um teste de resistência a uma solução salina durante 96 horas.

Detalhes de design do novo smartwatch da Xiaomi

Pelo que podemos ver nas imagens publicadas, o Xiaomi Amazfit T-Rex irá chegar com um formato bastante volumoso, acompanhado de uma bracelete de silicone. Para navegação entre os vários menus o utilizador vai poder contar com quatro botões físicos, que poderão ser configurados para diversos atalhos.

Ainda que fosse esperado que estas funcionalidades estivessem presentes, a watchface do T-Rex confirma a sua capacidade de contar passos e a presença do sensor de batimentos cardíacos.

Não foram ainda confirmados oficialmente mais detalhes sobre as restantes especificações. No entanto, acredita-se que chegue com um ecrã AMOLED de 1,39" polegadas, suporte para GPS, compasso, altímetro e barómetro. Além disso, espera-se que ofereça suporte para monitorizar uma grande quantidade de atividades físicas e desportos.

No que respeita ao seu preço, vamos precisar de esperar até ao seu dia de apresentação (8 de janeiro), mas acredita-se que poderá chegar com um preço a rondar os €100.

Editores 4gnews recomendam:

  • Este é o novo Xiaomi Amazfit T-Rex! Para quem quer um smartwatch robusto
  • Xiaomi Black Shark 3: já há datas de chegada para o smartphone gaming da Xiaomi
  • Xiaomi já tem planos se tiver o mesmo problema que a Huawei teve com os Estados Unidos!
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.