Xiaomi Amazfit Bip S Lite é oficial: smartwatch barato que deves considerar

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Muitos utilizadores querem apenas um wearable que seja um complemente ao seu smartphone. É por isso que a Xiaomi Mi Band é um verdadeiro sucesso, por ser barata e extremamente competente. Mas o seu design não agrada a todos.

É nessa altura que entram em equação produtos como o novo Amazfit Bip S Lite. O novo smartwatch já é oficial, e promete ser uma opção digna para quem quer algo com aspeto de smartwatch, mas apenas com as funções essenciais.

Xiaomi Amazfit Bip S Lite tem autonomia de 30 dias em uso regular

Este é um produto que é promovido como tendo 30 dias de autonomia. Esse é o seu grande destaque, principalmente porque são números alcançados com o ecrã sempre ligado.

Xiaomi Amazfit Bip S Lite

Falando do ecrã, este é um painel TFT de 1.28 polegadas transrefletivo. Isto significa que gasta pouco, mesmo estando sempre ligado. E quanto maior a luz, maior a sua visibilidade. Contudo, em interiores, vais notar a diferença para um AMOLED.

Este é um produto que faz lembrar o design quadrado do Apple Watch, e pesa apenas 30 gramas. Diretamente na app, terás 150 watchfaces, sendo que 2 delas são totalmente personalizáveis com os dados que desejares.

Xiaomi Amazfit Bip S Lite

Podes contar com resistência à água de 5ATM (até 50 metros), e oito modos desportivos. São estes: corrida de exterior, ciclismo de exterior, ciclismo de interior, passadeira, caminhada, elíptica, exercício livre e yoga.

Tem um sensor ótico BioTracker PPG para uma monitorização cardíaca de alta precisão. Tem também sistema PAI, que te ajuda a percebe facilmente o teu estado físico e a controlá-lo. Como seria de esperar, também vais conseguir monitorizar o teu sono, controlar a tua música e ver notificações e a meteorologia.

Xiaomi Amazfit Bip S Lite

Preço e disponibilidade:

O equipamento foi apenas colocado no site oficial da Amazfit, que podes consultar para saberes todos os detalhes. Nos próximos dias será colocado à venda, e aí saberemos em que mercados será vendido e por quanto. No entanto, é de esperar algo a rondar os 49 e os 59 euros.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.