Depois de várias semanas de rumores, a Xiaomi tornou finalmente oficiais esta manhã os seus primeiros auriculares com cancelamento de ruído ativo. Estes prometem ser uma alternativa barata aos AirPods Pro da Apple.
Ao contrário de outros auriculares da marca, que apenas conseguem reduzir o ruído de forma passiva, estes fá-lo-ão de forma ativa, graças aos microfones externos. E segundo a fabricante, serão capazes de reduzir até 35dB do que se passa lá fora.
Podes esperar uns auriculares com drivers dinâmicas de 12mm. Assim espera-se um som equilibrado com agudos e médios destacados, mas também graves pujantes para o seu tamanho.
A bateria também promete não desiludir. Com o cancelamento de ruído ativo conseguirão atingir 5 horas de autonomia, chegando às 7 horas com este desligado. Poderão ser carregados por USB-C e por carregamento sem fios.
Xiaomi Air 2 Pro têm latência de apenas 100 milissegundos
Ao que é indicado, estes serão também os auriculares Bluetooth da Xiaomi com menor latência até à data. Terão apenas 100ms de atraso graças ao protocolo LHDC, e ainda Bluetooth 5.0 e os codecs AAC e SBX.
Deves ter em conta que, além de cancelarem o ruído, este terão também o modo de som ambiente. Este permite aos microfones amplificar o som externo para que estejas atento ao que se passa à tua volta.
Preço e disponibilidade
Os novos Xiaomi Air 2 Pro ficarão à venda na China a partir desta terça-feira, 13 de outubro. O preço oficial será aí conhecido, mas são esperados valores pouco acima dos 60€. Em breve esperamos que possam chegar a Portugal.
Antes de ires, descobre os melhores auriculares Bluetooth da atualidade. Além disso, vê os melhores para desporto, com opções para vários orçamentos e necessidades.
Editores 4gnews recomendam: