Xiaomi acusada de usar fotos sem consentimento dos autores.

Carlos Torres
Carlos Torres
Tempo de leitura: 1 min.

Não é a primeira vez que uma empresa de smartphones é acusada de usar imagens não suas, como já foi caso da Nokia com o video publicitário do Lumia 920. Agora é a Xiaomi acusada de usar fotos de autores com protecção de cópia e sem consentimento dos proprietários. As fotos foram usadas dando a ideia que foram tiradas pelo smartphone Xiaomi Mi3. Primeiro, recordemos o tão badalado escândalo da Nokia e que levou a um pedido de desculpas. Ao segundo 0:27 é perceptível que o video promocional não foi gravado com um Lumia 920 mas sim com equipamento profissional e por profissionais.

Falemos agora do caso da Xiaomi, as fotografias foram retiradas da internet obviamente . Uma pertencente ao fotógrafo Javier Inchusta González, poderá ver a foto aqui.

As fotos já foram retirados do site da Xiaomi mas, não será possível apagá-las do evento de apresentação do Xiaomi Mi3 isto no ano de 2013. Poderá vê-las no vídeo em baixo no minuto 4:28.

As fotos já foram retiradas do site da Xiaomi, tendo sido substituídas a galeria de fotos do Xiaomi Mi3 (foto em cima) por estas aqui: Grandes empresas com atitudes que por vezes ficam a desejar. Achas que a Xioami deve um pedido de desculpas tal como a Nokia o efectuou? Para isso visita-nos em: fonte