Primeiro foi o site Smartprix que avançou a nova informação. Agora é o site Xiaomitime que confirma o mesmo dado. O Xiaomi 15 Ultra será o primeiro modelo Ultra a marca chinesa a integrar suporte para eSIM.
O atributo era desde há algum tempo pedido pelos utilizadores, visto que dispensa a utilização de um cartão físico. Em Portugal, as operadoras disponibilizam já esta opção, por isso é provável que por terras lusas, a funcionalidade possa ser ativada.
Mas as atenções vão concentrar-se na câmara do Xiaomi 15 Ultra, visto este ser o smartphone fotográfico por excelência da marca.
Vários rumores avançaram já com o que podemos encontrar no módulo de câmara traseira que terá uma configuração quádrupla.
Como sensor principal teremos o Sony LYT900 de 50 megapixéis enquanto o ultra grande angular, também de 50 megapixéis será o Samsung S5KJN5 da Samsung. O sensor telefoto Sony IMX858 vai também fornecer uma resolução de 50 megapixéis e um zoom ótico de 3x.
A grande novidade será o sensor periscópio Samsung S5KHP9 com um zoom ótico de 5x, estabilização ótica de imagem e uma mega resolução de 200 megapixéis. Recorde-se que o modelo anterior está equipado com um sensor periscópio de 50 megapixéis.
Quanto ao desempenho, este vai ser assegurado pelo processador Snapdragon 8 Elite integrado. Boas notícias também na bateria, já que o Xiaomi 15 Ultra vai chegar com uma célula de 6000 mAh de capacidade e com suporte para carregamento rápido de 90 watts.
Entretanto, a marca chinesa confirmou já que a chegada do Xiaomi 15 Ultra vai acontecer muito em breve, tal como o 4gnews já te contou. Está agora claro que o modelo vai ser lançado, em simultâneo, no mercado chinês e a nível global.