Xiaomi 15 Ultra só chega em 2025, mas também há boas notícias

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 1 min.

Ainda que já esteja a trabalhar no próximo modelo 15 Ultra, a Xiaomi só vai lançar este smartphone fotográfico em 2025.

Mas sosseguem os corações que também há boas notícias. É quase certo que a marca chinesa vai lançar o novo modelo Ultra também a nível global.

O que podemos esperar ver no Xiaomi 15 Ultra

Xiaomi 14 Ultra
O Xiaomi 14 Ultra foi lançado globalmente em fevereiro e espera-se que o seu sucessor chegue na mesma altura do próximo ano Crédito@Xiaomi

Para já são muito poucas as informações disponíveis sobre o novo Xiaomi 15 Ultra. É esperado que este terminal chegue com um processador atualizado. À semelhança dos modelos base e 15 Pro da marca, também o Ultra vai ser alimentado pelo ainda não anunciado processador Snapdragon 8 Gen 4.

É igualmente esperado que o novo modelo corrija o efeito fogging (manchas na imagem) que o Xiaomi 14 Ultra registou, de acordo com o relato de alguns utilizadores e especialistas no mercado.

De resto, esperam-se igualmente algumas melhorias na câmara deste modelo, mas ainda não são conhecidos pormenores.

Para já, a grande novidade é mesmo sobre a chegada do novo terminal em outubro. O Xiaomi 15 Ultra foi detetado no banco de dados IMEI com três números de modelos diferentes que correspondem às variantes chinesa, global e indiana.

Todos estes números de modelos começam com o número 2501, o que aponta para o seu lançamento só no próximo ano, logo nos primeiros meses.

Entretanto, os rumores avançaram também que o mercado global não vai ter todos os modelos da nova série 15 da Xiaomi.

Ao que tudo indica, a marca chinesa vai manter o Xiaomi 15 Pro como um exclusivo do mercado chinês, sendo que apenas o Xiaomi 15 e 15 Ultra vão ter direito a lançamento global.

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt