Samsung Galaxy S24 com 7 anos de atualizações e Galaxy AI paga no futuro

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

É já na próxima quarta-feira que a Samsung apresentará oficialmente os seus novos topos de gama, os Samsung Galaxy S24. Estes serão equipamentos comandados por várias funcionalidades de IA, mas que irão igualmente destacar-se pela longevidade das suas atualizações.

Segundo dados avançados recentemente, a Samsung garantirá 7 anos de atualizações para os Galaxy S24. Este é o mesmo período de atualizações que a Google oferece para os Pixel 8 e Pixel 8 Pro.

Samsung Galaxy S24 terão direito a 7 anos de atualizações

Este dado foi avançado pela publicação Android Headlines e ainda não foi confirmado pela Samsung. Contudo, será certamente um dos pontos que a sul-coreana irá destacar no evento que nos revelará todos os pormenores dos Galaxy S24.

Samsung Galaxy S24

Isto significa que os novos topos de gama da sul-coreana terão direito a 7 anos de atualizações de sistema. Não apenas atualizações de segurança, mas também a implementação de novas funcionalidades.

Tal como acontece com os Pixel 8, esta promessa é recebida com entusiasmo pelos fãs, mas com algumas reticências. Como se irá comportar o hardware em causa após sete anos no mercado e de que forma irá este lidar com os novos recursos que as próximas versões do Android pedirão?

Importa salientar que nunca tivemos tanta longevidade na política de atualizações do Android, por isso, o futuro é incerto. Ainda assim, é com agrado que vemos a Samsung a copiar a decisão da Google e esperamos que mais fabricantes possam seguir-lhes o exemplo.

Galaxy AI poderá ser paga no futuro

A mesma fonte avança ainda com um detalhe importante relativamente ao futuro da Galaxy Ai. As funcionalidades de Inteligência Artificial que a Samsung trará para os seus novos topos de gama não serão gratuitas para sempre.

Ao que tudo indica, a Samsung poderá começar a cobrar por algumas funcionalidades de IA a partir de 2025. Até lá, os utilizadores beneficiarão de todo o potencial da IA nos Galaxy S24 sem custos adicionais.

Os detalhes desta eventual opção ainda não são claros. Poderá a Samsung cobrar uma mensalidade aos utilizadores pelo uso de algumas funcionalidades de IA? Ou poderá ela criar um sistema de subscrições para esta tecnologia?

Outro dado curioso é o facto de ser referido que a Galaxy AI estará disponível em "equipamentos suportados". Isto deixa a esperança que esses trunfos possam chegar também a outros equipamentos da marca.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.