Xiaomi 14 Pro corre o risco de não ser lançado a nível global

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

O mais recente rumor sobre a série de smartphones de topo da Xiaomi traz consigo notícias desanimadoras. O Xiaomi 14 Pro pode não ser lançado a nível global. Tudo porque o código da versão global do novo HyperOS ainda não inclui este modelo, garantem os especialistas da Xiaomiui.

Nesse sentido tudo indica que a serie Xiaomi 14, que esperamos o lançamento global no princípio de 2024, terá apenas o modelo base e o modelo Ultra à venda. O Xiaomi 14 Pro foi lançado na China em outubro deste ano e vem equipado com o poderoso Snapdragon 8 Gen 3 e 16 GB de RAM.

Xiaomi pode estar a concentrar os esforços no modelo 14 Ultra

imagem do cartaz promocional Xiaomi 14
Cartaz promocional da série Xiaomi 14 Crédito@Xiaomi

Este rumor vem reforçar a ideia de que a Xiaomi pode estar a concentrar os seus esforços no modelo 14 Ultra, deixando em segundo plano o smartphone Pro desta série. Pelo menos, no que respeita a lançamento globais.

Saliente-se que a informação é retirada da versão do código de software que data de há dois meses. Por essa razão, tudo pode ainda mudar e o Xiaomi 14 Pro ser lançado em todos os mercados do mundo.

Este é um terminal repleto de bons atributos que os seguidores internacionais da marca gostariam de ver no mercado. Recordemos as principais especificações do Xiaomi 14 Pro:

  • Processador: Snapdragon 8 Gen 3
  • RAM: até 16 GB
  • Armazenamento: até 1 TB
  • Câmara traseira: 50MP+50MP+50MP
  • Ecrã: AMOLED LPTO, 6,73 polegadas, 3200x1440 pixéis, 120 Hz
  • Bateria: 4.880 mAh, carregamento rápido de 120 watts

Design de Xiaomi 14 Ultra terá poucas alterações

Outras notícias relacionadas com a Xiaomi dão conta de que o modelo 14 Ultra irá sofrer poucas alterações de design, mantendo o look elegante do seu antecessor.

O leaker Digital Chat Station avança que o terminal vai contar com extremidades com microcurvas e que o painel traseiro terá o conhecido design protuberante para alojar a câmara traseira.

O conhecido leaker adianta ainda que o Xiaomi 14 Ultra vai ser disponibilizado em várias cores, entre as quais se incluem variantes com painel em pele laranja e preto e também uma versão azul.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt