Xiaomi 14: eis quando serão anunciados os novos smartphones Android

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Por várias ocasiões falou-se que os novos topos de gama Android Xiaomi 14 seriam anunciados mais cedo que o habitual. Os rumores apontam para um anúncio possivelmente em novembro, mas agora sabemos com maior rigor quando tal acontecerá.

De acordo com as informações avançadas por Digital Chat Station, os novos topos de gama Android da Xiaomi serão anunciados antes de 11 de novembro. Com efeito, uma apresentação já nos finais de outubro é uma possibilidade.

Xiaomi 14 serão anunciados no final de outubro ou inícios de novembro

Para quem não sabe, é no dia 11 de novembro que se celebra o Dia dos Solteiros na China. Tal como acontece com a Black Friday, este é um dia por excelência para ir às compras e uma ocasião imperdível para as marcas impulsionarem as suas vendas.

Xiaomi 14

Assim sendo, tudo indica que a Xiaomi quer ter já no mercado os novos Xiaomi 14, prontos para serem adquiridos pelos seus fãs. Para tal, terão de apresentar os smartphones em data anterior, cumprindo assim com os rumores de que estes modelos chegariam ainda mais cedo em 2023.

Ainda que Digital Chat Station não tenha apontado um dia concreto para a apresentação dos Xiaomi 14, agora temos um calendário um pouco mais concreto. Perante estes dados, acredito que em breve sejam disponibilizadas informações sobre o dia em que este anúncio acontecerá.

Uma apresentação no final de outubro é plausível, até porque a Qualcomm irá apresentar o novo Snapdragon 8 Gen 3 a 24 de outubro. A Xiaomi é sempre uma das primeiras a lançar os seus smartphones com este chip, portanto, a revelação dos Xiaomi 14 poderá acontecer poucos dias após o evento Snapdragon Summit 2023.

Outra razão apontada por Digital Chat Station para a antecipação da revelação dos Xiaomi 14 é o sucesso obtido pelos Xiaomi 13. Agora que estes modelos sem encontram esgotadas em várias plataformas, é possível que os seus sucessores se aproximem.

A série Xiaomi 14 será composta pelo modelo base e o Xiaomi 14 Pro. Tal como os seus antecessores, o primeiro terá um ecrã plano, ao passo que o Pro contará com um ecrã curvo nas laterais. Ambos chegarão com o Snapdragon 8 Gen 3.

Digital Chat Station aponta ainda que os Xiaomi 14 chegarão com câmaras triplas de 50 MP. É questionável se ambos contarão com três sensores da mesma resolução, até porque apenas o Xiaomi 13 Pro ostenta um conjunto triplo de 50 MP.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.