Em setembro ficaremos a conhecer a próxima família de smartphones qualidade / preço com especificações de gama alta. Em causa estão os Xiaomi 13T, bem como o Xiaomi 13T Pro, ainda sem data de apresentação oficial, mas certo é que não tardarão.
A propósito, recordamos que a Xiaomi tem lançado nesta gama "T" os seus reforços de outono / inverno, mantendo algumas das caraterísticas dos topos de gama, mas concentrando-se no essencial. Desse modo, conseguem colocar no mercado novos smartphones com espírito de gama alta e preço mais competitivo.
Xiaomi 13T chegam em setembro com mais poder para 2023
Feito o introito, temos nesta gama de smartphones um design muito similar ao modelo Redmi K60 Ultra exclusivo da China. Ora, como já é hábito da marca, este mesmo modelo deve chegar à Europa com um novo nome, encaixando agora na gama 13T.
Prova disso é a nova imagem do smartphone, avançada pela publicação GSMChina, em exclusivo, e mostrando-nos três esquemas de cor. Temos o cinza / preto sem brilho, o branco aparentemente com brilho, além do novo esquema de cor em verde-claro.
Ao que tudo indica, estes smartphones utilizarão um painel traseiro em vidro, bem como o painel frontal, mantendo aqui o critério da qualidade de construção. Note-se ainda o grande recorte para o módulo traseiro de câmaras fotográficas a ser composto, pelo menos, por três sensores fotográficos.
Dupla de smartphones apostará em força na relação qualidade / preço
Segundo a mesma fonte, já gravado na traseira destes modelos está também o número de modelo - 2306EPN60G- que pertencerá ao Xiaomi 13T. De momento, porém, não temos ainda a referência / número de modelo exato para a versão Pro deste smartphone.
As especificações técnicas do Xiaomi 13T Pro serão as mais cativantes, ao que tudo indica, contemplando o processador Dimensity 9200+ da MediaTek, o atual topo de gama da fabricante de chipsets sediada em Taiwan. Mais ainda, este SoC inclui também o chipset Pixelworks X7 dedicado à qualidade de imagem para maior claridade do ecrã.
Xiaomi estreará chipset auxiliar próprio nos smartphones Xiaomi 13T
Teremos também um ecrã OLED a 144 Hz (taxa de atualização) com resolução 1,5 K (acima do padrão Full-HD+). Mais ainda, contamos com um reforço da claridade e profundidade de cor graças também ao chip adicional dedicado, o Pixelworks X7.
Em todo o caso, nas próximas semanas teremos mais informações sobre esta gama de dispositivos móveis bastante promissores. Os telefones devem chegar ao mercado com o sistema operativo Android 13 da Google, bem como a interface MIUI 14.
Entretanto, a Xiaomi deve também apresentar o seu novo chipset auxiliar para melhoria da imagem, um componente a estrear também na gama de smartphones Xiaomi 13T.
Editores 4gnews recomendam: