O outono prepara-se para trazer uma nova leva de smartphones das mais variadas gamas e marcas, da Xiaomi à Apple. À medida que as primeiras folhas se desprendem das copas, também as fugas de informação começam a chegar à Internet. Agora, podemos ver o Xiaomi 13T em todo o seu esplendor, neste caso num vídeo com formato de análise ou review.
Este é o próximo smartphone de gama alta com preço competitivo a chegar também ao mercado nacional. Não temos uma data, ainda, mas face ao histórico da marca, é praticamente uma certeza a chegada deste terminal em finais de setembro / meados de outubro.
Xiaomi 13T será um dos melhores smartphones Android de 2023
Teremos assim o smartphone Xiaomi 13T a chegar em preto ou verde-claro, em ambos os casos com a traseira construída em vidro brilhante em ambos os esquemas de cor. A propósito, este será o smartphone baseado no Redmi K60 Ultra recentemente apresentado na China.
O vídeo em questão foi partilhado já no YouTube pelo youtuber Eufracio López 502, natural da Guatemala. A todos os curiosos, podem agora ver este terminal qualidade / preço a chegar muito em breve ao mercado global de smartphones se as fugas de informação estiverem certas.
Este é o 1.º unboxing (e demonstração) do smartphone Xiaomi 13T
O vídeo começa com o processo de tirar da caixa o smartphone, com a demonstração dos acessórios incluídos. A unidade em apreço chega equipada com 12 GB de memória RAM e 256 GB de armazenamento interno, com duas cores - verde e preto.
Em ambos os casos temos uma construção em vidro na traseira - porém - a estrutura do telemóvel propriamente dita é feita em plástico, tal como a atual geração - Xiaomi 12T. Felizmente temos também a certificação IP68 que nos dá a resistência à água.
Acima podemos observar as imagens oficiais do smartphone, registadas pela agência de homologação de novos dispositivos móveis na Índia. Por outras palavras, este será efetivamente o aspeto e design do smartphone Android, bem como dos seus acessórios.
MediaTek Dimensity 8200-Ultra e MIUI 14 entre os destaques dos Xiaomi 13T
O telemóvel Xiaomi 13T chegará com um ecrã de 6,67 polegadas, tipologia OLED com alta taxa de atualização da imagem até 144 Hz, além do leitor de impressões digitais integrado. Será, segundo as fugas de informação, um dos melhores ecrãs empregues pela Xiaomi num novo smartphone Android.
Por outro lado, este telemóvel será algo pesado ao superar as 200 gramas, mais concretamente, chegando às 204 gramas apesar da sua estrutura em plástico. Em todo o caso, teremos um revestimento em vidro e forte ênfase nas câmaras fotográficas.
O telemóvel terá ainda uma câmara fotográfica tripla, na traseira, num sistema liderado pelo sensor de 50 MP Sony IMX 707 com estabilização ótica da imagem (OIS).
Terá também uma segunda câmara de 50 MP, possivelmente câmara telefoto (ampliação da imagem de pelo menos duas vezes), além da câmara ultra grande angular com sensor de 13 MP.
Por outro lado, contamos também com uma câmara fotográfica de 20 MP na parte frontal deste smartphone, para cuidar das selfies.
Câmara fotográfica terá grandes melhorias face aos Xiaomi 12T
O youtuber responsável pela fuga de informação levou também a cabo alguns testes com as câmaras do novo smartphone Android da Xiaomi. Entre os resultados, destaca a qualidade dos retratos, com ótimo desempenho neste quesito, com mais detalhes na imagem e ótima representação de cor.
Ao que tudo indica, estes smartphones Xiaomi 13T e Xiaomi 13T Pro (este último com selo Leica nas suas câmaras) podem ser apresentados oficialmente a 1 de setembro de 2023. Até ao momento, contudo, a fabricante não confirmou a data exata.
Em todo o caso, este é, por fim, um dos modelos que chegarão a Portugal e, se o preço for tão bom quanto o dos Xiaomi 12T, não tenho a menor dúvida que será bem recebido junto dos portugueses.
Editores 4gnews recomendam: