A Xiaomi tem um cronograma de lançamento bastante ativo para o terceiro trimestre deste ano, com várias novidades a chegarem ao seu mercado doméstico.
Mas os utilizadores globais vão também ter uma surpresa. O Xiaomi 13T Pro deve ser lançado nos primeiros dias de setembro e chega com argumentos sedutores.
Xiaomi 13T Pro em setembro no mercado global e com bons argumentos
Depois de ter sido conhecido o cronograma de lançamentos da Xiaomi para o seu mercado doméstico, a China, eis que chegam boas novidades para o mercado global. De acordo com o site MySmartPrice, o smartphone Xiaomi 13T Pro será lançado em todos os mercados nos primeiros dias de setembro.
A reforçar esta informação, está a recente passagem deste smartphone pela plataforma Geekbench que acabou por revelar alguns dos seus bons argumentos.
Através dos testes da conhecida plataforma, foi confirmado que o Xiaomi 13T Pro será alimentado pelo processador Dimensity 9200+ SoC da MediaTek que vai estar emparelhado com de até 12 GB de memória RAM e disponível nas configurações de 256 GB e 512 GB de capacidade no armazenamento interno.
Refira-se que nos testes Geekbench 6, o novo smartphone Xiaomi registou uma pontuação de 1289 pontos em testes de núcleo único e 3921 pontos nos testes multi core. O modelo chega a executar a interface MIUI 14, sob o sistema operativo Android 14.
Entretanto, outros rumores avançaram que o modelo vai também ser equipado com uma bateria de 5.000 mAh com suporte para carregamento rápido de 67 watts.
É igualmente esperado que o Xiaomi 13T Pro integra um ecrã AMOLED de 6,67 polegadas que vai fornecer uma resolução de 2400x1080 pixéis e uma elevada taxa de atualização de 144 Hz.
À semelhança do seu antecessor, também o Xiaomi 13T Pro terá uma configuração de câmara traseira tripla liderada por um sensor primário com 200 megapixéis de resolução e, muito possivelmente, com a chancela Leica.
Outros rumores avançaram já também que o modelo poderá ter um preço no mercado global de £ 799, ou seja, aproximadamente 935 euros, na sua variante com 12 GB de memória RAM e 512 GB de capacidade no armazenamento interno.
Editores 4gnews recomendam: