Xiaomi 13 ultrapassa iQOO 11 Pro no Geekbench ditando o vencedor Snapdragon 8 Gen 2

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

Xiaomi 13 e iQOO 11 Pro, ambos equipados com o chip Snapdragon 8 Gen 2, devem ser lançados no mercado nas próximas semanas.

Os dois modelos acabam de passar pela plataforma Geekbench que ditou qual é o topo de gama melhor.

Xiaomi 13 supera iQOO 11 Pro na plataforma Geekbench

Xiaomi 12 Pro
A nova série de topo Xiaomi 13 irá incluir dois novos modelos: um base e outro Pro Crédito@Xiaomi

Será no mês de dezembro que tanto a Xiaomi como a iQOO vão lançar no mercado (chinês) os seus novos topos de gama equipados com o processador Snapdragon 8 Gen 2. Mas antes do seu lançamento, tanto o Xiaomi 13 como o iQOO 11 Pro fizeram a habitual passagem pela plataforma Geekbench.

Esta passagem deu a conhecer qual dos dois modelos é o vencedor desta corrida. Mas vamos esclarecer alguns pormenores. Os modelos que foram submetidos ao teste foram o Xiaomi 13 com o processador da Qualcomm emparelhado com 12 GB de memória RAM e a executar Android 13 sob MIUI 14. Do lado iQOO, o modelo 11 Pro com o mesmo processador (claro) emparelhado com 16 GB de memória RAM e também a executar o sistema operativo Android 13.

Agora vamos a resultados. O iQOO 11 Pro obteve 1466 pontos em testes single core enquanto em testes multi core chegou aos 4686 pontos. Por sua vez, o Xiaomi 13 alcançou 1497 pontos em núcleo único e 5089 pontos em vários núcleos.

Ora, o Xiaomi 13 superou o iQOO 11 Pro apesar de contar com menos memória RAM. Boas notícias para a Xiaomi que pode acenar com estes resultados aquando da apresentação e lançamento da nova série.

iQOO 11 Pro pode chegar ao mercado global antes do Xiaomi 13

iQOO 11
A série iQOO 11 terá uma variante inspirada no BMW M Motorsport Crédito@iQOO

Mas há outra competição, na qual a iQOO pode superar a Xiaomi. Falamos do lançamento destes dois terminais a nível global. Tudo porque o iQOO 11 Pro pode ter o seu lançamento em todo o mundo já no próximo dia 2 de dezembro.

E ainda que não seja o primeiro smartphone com Snapdragon 8 Gen 2 a chegar ao mercado, visto que o Vivo X90 Pro+ é o detentor do título no mercado chinês, pode ser o primeiro a ser lançado globalmente.

A Xiaomi é então superada visto que os rumores apontam para que a sua série 13 seja apenas lançada em todo o mundo durante o primeiro trimestre de 2023, possivelmente em março do próximo ano.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt