Xiaomi 13 trará opções de cor e materiais inéditas para este smartphone

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 3 min.

A Xiaomi prepara-se para apresentar a próxima gama de smartphones topo de gama dentro de escassos dias. Ao que tudo indica, será nesse certame tecnológico organizado pela empresa de Lei Jun que ficaremos a conhecer oficialmente a gama Xiaomi 13.

Estes serão os smartphones Android de gama alta da tecnológica asiática para grande parte de 2023, com pelo menos dois modelos garantidos nesta primeira fase. A saber, teremos o modelo base, Xiaomi 13, bem como o modelo Xiaomi 13 Pro, o flagship.

Smartphones Xiaomi 13 brilharão não só pelo desempenho do Snapdragon 8 Gen 2

Xiaomi 13

Ainda que o modelo Ultra só deve ser apresentado posteriormente, bem como um eventual modelo Lite, entretanto teremos pelo menos uma nova dupla de topo.

Entre as confirmações temos já o processador Snapdragon 8 Gen 2 da Qualcomm, bem como uma vasta panóplia de esquemas de cor, segundo apontam as novas fugas de informação.

Mais concretamente, de acordo com informações divulgadas através da rede social chinesa Weibo, a gama Xiaomi 13 terá até 10 esquemas de cor, ou opções de material e cor para podermos personalizar eficazmente os nossos smartphones Android.

Até 10 esquemas de cor para a gama de smartphones Xiaomi 13

Xiaomi 13

A personalização será um dos pontos em que a nova geração se distanciará dos seus antecessores. Se, até ao momento, os smartphones apresentam duas a três variações de cor com um mesmo acabamento, a Xiaomi poderá agora expandir esta possibilidade para até 10 configurações de cor.

Importa frisar que de momento temos já a confirmação da existência de pelo menos uma versão ou variante em cerâmica, provavelmente em branco. A confirmação foi feita por um executivo da Xiaomi através da rede social chinesa Weibo.

Xiaomi 13 será a versão base, mais compacta, da nova gama para 2023

Xiaomi 13 with 6.2 inch flat displayhttps://t.co/XexTPafKoN https://t.co/aC7uriX2rl pic.twitter.com/bJoKhjkviO

— Sudhanshu Ambhore (@Sudhanshu1414) 7 de novembro de 2022

O smartphone Xiaomi 13 será relativamente compacto de acordo com as fugas de informação. Ao que tudo indica, terá um ecrã de 6,2 polegadas e as dimensões de 152,8×71,5×8,3 mm em altura x largura x espessura.

Sabemos ainda que o smartphone Android utilizará memória RAM LPDDR5X, bem como armazenamento interno de padrão UFS 4.0, para além de apresentar uma construção reforçada, segundo apontam os próprios executivos da marca nas redes sociais.

Xiaomi 13 leque de cores smartphone

Importa frisar que, apesar de termos uma apresentação provável dos smartphones já em dezembro de 2022, os mesmos só chegarão à Europa durante o 1º trimestre de 2023. Desse modo, temos ainda vários meses de espera até que os produtos cheguem às lojas.

Não obstante, a versão apresentada para o mercado doméstico da China não deverá variar em caraterísticas técnicas face à versão global do mesmo smartphone. Por outro lado, o preço de venda ao público apresentará, esse sim, variações consideráveis.

Xiaomi 13 leque de cores smartphone

Por fim, resta-nos agora aguardar pela disponibilização de mais informações sobre a gama Xiaomi 13 cujo preço de venda ao público na China pode começar nos 4 500 yuan, cerca de 629 dólares, ou 629 euros para o seu mercado doméstico.

Em suma, também na China o seu preço será mais elevado este ano, apresentando uma subida entre 15% até 20% face ao preço de lançamento da geração anterior, segundo apontam os media locais.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.