iPhone 15 vai adotar elementos de design de outro produto Apple inesperado

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 3 min.

Apesar de faltar ainda muito tempo para o lançamento da série iPhone 15, multiplicam-se os rumores em torno do smartphone.

Desta vez, concentram-se no design que os modelos vão adotar e avançam que o iPhone vai adotar elementos de um outro produto Apple: o MacBook.

iPhone 15 pode abandonar design de painel traseiro plano

So the new iPhone 15From the early information that I have, the iPhone 15 will feature a new border design. The back edge corner (as pointed out in the images) will be rounded and not square anymore. The material also will be titanium. Still very early to take it as it is. pic.twitter.com/hbdCKUhVP9

— ShrimpApplePro 🍤 (@VNchocoTaco) 20 de novembro de 2022

Só em setembro de 2023 é que vamos conhecer a nova série iPhone 15, mas são já vários os rumores que vão “arriscando” avançar alguns dos pormenores da nova linha de smartphones. Desta vez, os novos rumores concentram-se no design dos modelos.

De acordo com o utilizador ShrimpApplePro da rede social Twitter, o painel traseiro do iPhone 15 pode ser diferente. Mais especificamente os cantos podem deixar de ser quadrados e passarem a ter uma forma arredondada, ou seja, o painel traseiro pode passar a ser plano.

Esta alteração não só nos remete para o antigo iPhone 5C como também para o design dos atuais modelos MacBook equipados com os processadores M1 e M2. Recorde-se que esta alteração de design na linha de portáteis foi feita há já algum tempo e parece que a Apple quer agora adotar o mesmo conceito nos seus smartphones.

No entanto, falta ainda muito tempo para o lançamento do iPhone 15 e, por essa razão, devemos avaliar estas informações com cautela.

Um iPhone 15 Ultra e um aumento nos preços

Outra das novidades que é esperada é o aparecimento de um modelo Ultra. Na prática, a Apple “deixava cair” o Pro Max para o substituir por um modelo Ultra, à semelhança do que acontece na sua série de smartwatches.

Mas, além de um novo modelo de luxo, a Apple pode também aumentar os preços iniciais da sua nova série de smartphones. Na verdade, a série iPhone 14 foi criticada pelos seus preços a começar em valores acima dos mil euros.

No entanto, o preço elevado dos modelos iPhone 14 Pro e iPhone 14 Pro Max não parecem “assustar” os utilizadores, visto que o tempo de espera para receber o terminal após a compra online é de cerca de 5 semanas em várias regiões do mundo, nas quais Portugal está incluído.

Outra das razões para o aumento de preços dos novos iPhone está diretamente relacionada com os processadores utilizados. Ao que tudo indica, o iPhone 15 poderá já chegar equipado com chips baseados no processo de 3 nm, fabricados pela TSMC.

Estes processadores aumentam significativamente os custos de produção e tal irá refletir-se no preço final de venda ao público.

As boas notícias é que a Apple poderá ser o primeiro fabricante a disponibilizar no mercado um smartphone com chips de 3 nm. A TSMC iniciou já a produção deste componente e os rumores avançam que a empresa de Cupertino pode ser a primeira a recebê-los em quantidade suficiente para se lançar no mercado já em setembro de 2023.

Aparentemente, os chips de 3 nm vão chegar ao universo Android um pouco mais tarde em 2023 ou mesmo no início de 2024.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt