Xiaomi 13 Ultra terá acessório indispensável para verdadeiros amantes de fotografia

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Como é sabido, o Xiaomi 13 Ultra representará os melhores esforços da empresa chinesa na produção de um smartphone focado na fotografia. Para potenciar esse objetivo, a marca acaba de confirmar o acessório que todos os amantes de fotografia vão querer.

Em causa, um adaptador de 67 mm desenhado para tornar o Xiaomi 13 Ulta bem mais que um smartphone com uma câmara fotográfica. Citando a própria Xiaomi "este é um dispositivo de imagem profissional, não um telefone com câmara",

Xiaomi 13 Ultra quer ser a tua próxima câmara fotográfica de bolso

Este acessório desenhado para o Xiaomi 13 Ultra dará ao utilizador a sensação de estar a usar uma câmara fotográfica profissional. Como podemos ver na imagem partilhada nas redes sociais chinesas, até terá uma pega semelhante a uma câmara e um botão de obturador.

Xiaomi 13 Ultra

Esta parece ser a justificação para os misteriosos conectores vistos em várias imagens alusivas à câmara traseira do Xiaomi 13 Ultra. Sabemos agora que esses servirão para acoplar o filtro de 67 mm que ficamos a conhecer.

Por defeito, a câmara do Xiaomi 13 Ultra terá uma distância focal de 35 mm. Todavia, os utilizadores poderão alterar este parâmetro entre as distâncias de 23 mm até 50 mm.

Segundo o responsável pelo departamento de câmara da Xiaomi, o 13 Ultra será um equipamento desenhado para fotografia de rua. Com efeito, este produto terá de estar preparado para registar momentos fugazes com a qualidade que os utilizadores mais exigentes querem.

Xiaomi 13 Ultra traz tecnologia de distância hiperfocal

Sendo este um smartphone desenhado para fotografias rápidas, a tecnológica chinesa implementará a tecnologia de distância hiperfocal. Ou seja, todos os parâmetros da câmara do Xiaomi 13 Ultra estarão no ponto perfeito para registar até os momentos mais inusitados.

Usando as palavras de Lei Jun, CEO da Xiaomi, "a não necessidade de focar é o foco mais rápido". Para isso, os utilizadores do Xiaomi 13 Ultra poderão carregar duas vezes no botão de baixar de volume do smartphone para abrir a câmara e capturar uma fotografia em apenas 0,8 segundos.

Xiaomi 13 Ultra

Estes são alguns dos trunfos que a Xiaomi, em parceria com a Leica, desenvolveram para tornar a câmara do 13 Ultra impressionante. Tal como já demos a conhecer, este smartphone virá com uma configuração de três sensores com 50 MP, sendo que o principal será de uma polegada.

A apresentação oficial do Xiaomi 13 Ultra acontecerá na próxima terça-feira, dia 18 de abril. Aí ficaremos a conhecer todos os pormenores deste equipamento, nomeadamente os detalhes da sua aguardada disponibilização global.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.