Será no final de fevereiro que a série Xiaomi 13 será lançada a nível global. Depois a marca chinesa vai concentrar-se no lançamento do novo modelo 13 Ultra.
Novos rumores estão agora a avançar com uma possível data de lançamento do novo smartphone, assim como com o preço com que deverá chegar ao mercado.
Data de lançamento do Xiaomi 13 Ultra não foi adiada
No final do mês de fevereiro, a série Xiaomi 13 fará a sua chegada ao mercado global. Os dois novos modelos, Xiaomi 13 e 13 Pro, vão ser apresentado oficialmente sob as luzes dos holofotes do Mobile World Congress (MWC) de 2023 que, este ano, decorre entre os dias 27 de fevereiro e 2 de março.
Após esta apresentação, a marca poderá concentrar-se em outro modelo da série: o Xiaomi 13 Ultra. Algumas fontes – mais otimistas – avançaram, a determinada altura, que este novo terminal seria lançado globalmente (incluindo no mercado chinês) em simultâneo com a apresentação global da série 13 na edição do MWC.
No entanto, já sabemos que tal não vai acontecer. Essas mesmas fontes depressa esclareceram que o lançamento do Ultra tinha sido adiado. Mas hoje a publicação TechGoing está a avançar que afinal nada foi adiado.
Apoiando-se num informador chinês, cujo nome não revela, a mesma publicação afirma que a empresa está a cumprir o plano inicial de lançamento do terminal. Por outras palavras, o lançamento do Xiaomi 13 Ultra nunca foi adiado porque nunca foi intenção da marca chinesa lançá-lo no MWC.
Xiaomi 13 Ultra deverá ser apresentado em abril e ter o mesmo preço inicial do seu antecessor
Segundo a publicação TechGoing, é bastante provável que o Xiaomi 13 Ultra seja apresentado em abril. A confirmar-se esta informação, este modelo vai chegar ao mercado numa data bastante antes do seu antecessor que apenas foi apresentado e disponibilizado em julho de 2022.
Outra boa novidade é que, ao contrário do modelo anterior, o Xiaomi 13 Ultra não será um exclusivo do mercado chinês, uma vez que será lançado em outras regiões do mundo. Neste ponto, temos mais certezas, visto que a informação chegou através de Lei Jun, o CEO da Xiaomi.
Regressemos agora aos rumores. O site TechGoing está também a avançar que a configuração mais avançada do Xiaomi 13 Ultra vai contar com 16 GB de memória RAM e 256 GB de capacidade no armazenamento interno.
A mesma publicação adianta ainda que o Xiaomi 13 Ultra, muito provavelmente, chegará ao mercado com o mesmo preço inicial do seu antecessor. Recorde-se que a variante mais básica do Xiaomi 12S Ultra, aquando do seu lançamento, tinha um custo de 5.999 yuans, ou seja, cerca de 820 euros.
Editores 4gnews recomendam: