Red Magic8 Pro lançado apenas em alguns mercados europeus e Portugal está incluído

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

A Nubia prometeu e hoje cumpriu. O modelo Red Magic 8 Pro acaba de ser lançado em alguns mercados selecionados fora da China. As boas notícias: Portugal está incluído!

O novo smartphone conta com especificações de topo e chega preparado para fornecer sessões únicas de gaming. Vamos conhecê-lo.

Red Magic8 Pro chega à Europa com carregamento rápido diferente

Red Magoc8 Pro
Crédito@Nubia

Já se sabia que a Nubia iria lançar o seu smartphone Red Magic8 Pro em outros mercados fora da China. Hoje cumpriu essa promessa e o novo terminal chega a várias regiões selecionadas da América do Norte, Ásia e Europa. Mas o melhor de tudo é que Portugal faz parte da lista de contemplados para receber o novo terminal Nubia.

Como smartphone direcionado para a área gaming, o Red Magic8 Pro está equipado com um ecrã AMOLED de 6,8 polegadas que fornece uma resolução de 2480x1116 pixéis e uma taxa de atualização de 120 Hz. A taxa de amostragem ao toque é de 960 Hz e nos dois gatilhos, sensíveis ao toque, a taxa de amostragem situa-se nos 520 Hz.

No interior acomoda o processador de última geração Snapdragon 8 Gen 2 que está emparelhado com de até 16 GB de memória RAM LPDDR5X e de até 512 GB de armazenamento UFS 4.0. Por estes atributos, promete o desempenho rápido e fluido que os jogos necessitam.

Para lidar com tarefas exigentes sem sofrer um aumento insuportável de temperatura, o novo Red Magic8 Pro conta com o sistema de refrigeração ICE 11 que assenta em novos materiais que dissipam o calor e num ventilador atualizado de 20.000 rotações por minuto que aumenta o fluxo de ar e reduz o ruído.

Na parte ótica, o modelo conta com uma câmara frontal de 16 megapixéis embutida no ecrã enquanto a configuração de câmara traseira tripla apresenta um sensor primário de 50 megapixéis, um ultrawide de oito megapixéis e ainda um sensor macro com dois megapixéis de resolução.

O Red Magic8 Pro conta com a mesma bateria enorme de 6.000 mAh que o seu congénere disponível no mercado chinês. No entanto, a variante que está agora a chegar à Europa tem carregamento rápido de 65 watts enquanto a variante chinesa apresenta um suporte de 80 watts.

O modelo foi agora apresentado a nível internacional, mas só vai estar disponível a partir de 2 de fevereiro. A configuração de 12 GB de memória RAM e 256 GB de armazenamento interno terá um custo de 650 euros enquanto a variante mais avançada de 16 GB + 512 GB vai ter um preço de 750 euros.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt