Motorola ThinkPhone ficará disponível para o público com preço amargo

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 3 min.

O mais recente lançamento da Lenovo / Motorola foi o smartphone empresarial Motorola ThinkPhone. Este smartphone Android apontado para o público mais profissional foi uma das grandes surpresas da CES Las Vegas 2023 com caraterísticas de topo.

Vindo reforçar um dos segmentos mais carismáticos da Lenovo, a gama Think, temos aqui um dispositivo intrigante, tanto em conceito como na prática, focado sobretudo nas soluções e uso empresarial. Porém, também poderá ser adquirido por particulares.

Motorola tem um novo caso de sucesso no seu ThinkPhone

Motorola ThinkPhone

Em causa está o smartphone que vem completar aos atuais portáteis Lenovo ThinkBook e ThinkPad que originalmente seriam as únicas ofertas profissionais entregues pela Motorola. Porém, dado o seu apelo e procura geral, qualquer pessoa poderá comprar este telefone caso esteja disposto a pagar cerca de 999 euros.

Segundo as informações divulgadas na rede social Twitter pelo leaker Roland Quandt, uma das fontes mais fiáveis do setor, existirá a possibilidade de compra direta por particulares.

Ainda que o leaker não tenha precisado uma data para início de vendas livres do smartphone, fez saber que por cerca de 1000 euros qualquer interessado o poderia comprar.

Qualquer interessado poderá comprar o novo smartphone Android

Motorola/Lenovo will happily sell you a ThinkPhone as a non-business customer in certain countries, which will set you back 999 Euros. (8/256GB) available from the end of January at some electronics retailers. Was only going to be available as part of corp service contracts. pic.twitter.com/jGCF72YN5U

— Roland Quandt (@rquandt) 13 de janeiro de 2023

Atentando na sua partilha, temos o ThinkPhone com 8 GB de memória RAM e 256 GB de armazenamento a ficar disponível, em quantidades limitadas, no final de janeiro para o público geral.

O telefone será comercializado através das lojas online e promete fazer a diferença sobretudo junto do público empresarial. Assim, após os rumores iniciais, logo após a sua apresentação, temos por fim a forte possibilidade de o encontrar nas lojas online.

Motorola ThinkPhone

São, essencialmente, boas notícias para quem quiser comprar um dispositivo móvel com caraterísticas de topo como o processador de última geração e toda a robustez física do telefone com certificação MIL STD 810H, com fibra mais forte que aço na traseira.

Aliás, temos também o reforço de alumínio na lateral e Gorilla Glass Victus na frente para resistir a quedas até 1,25 metros. É, portanto, um dispositivo por excelência para trabalho em qualquer ambiente.

Preço do Motorola (Lenovo) ThinkPhone próximo dos 1 000 €

Lenovo ThinkPhone
As principais caraterísticas técnicas do smartphone Lenovo ThinkPhone.

Recordamos que o smartphone apresenta o processador Snapdragon 8+ Gen 1, com 5G e Wi-Fi 6E. Mais ainda, entrega-nos um ecrã P-OLED Full HD+ de 6,6 polegadas, e uma bateria que promete 36 horas de autonomia (5000 mAh) e carrega até 68W com fios ou 15W sem fios.

Temos ainda uma câmara fotográfica principal de 50 MP, acompanhada por uma câmara ultra grande angular de 13 MP e sensor de profundidade de 2 MP. Por fim, temos a assinatura ThinkPad é bem visível no design de todo o smartphone Android.

Em suma, para um flagship Android o seu preço acaba por ir ao encontro das demais soluções de topo no mercado. Porém, não deixa de ser um valor efetivamente alto para um dispositivo móvel, independentemente da marca e / ou plataforma.

#CES2023 is happening now! Ready for a sneak peek at Lenovo ThinkPhone by motorola? 🤩 #LenovoCES pic.twitter.com/WnhCgeDTbm

— Motorola (@Moto) 6 de janeiro de 2023

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.