Xiaomi 13 Ultra é o próximo smartphone Android que vais querer ter

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 3 min.

O Xiaomi 13 Ultra será oficialmente lançado também na Europa, tal como asseverou o líder da fabricante chinesa, Lei Jun através das suas redes sociais. Será o mais caro smartphone Android da marca famosa pelos seus smartphones qualidade / preço, mas promete conquistar os fãs da fotografia e os mais ávidos consumidores.

Agora que já ficamos a conhecer os modelos mais recentes da gama, os Xiaomi 13 e Xiaomi 13 Pro, ambos disponibilizados pela loja oficial em Portugal, a Xiaomi Store, aguardamos pelo modelo Ultra.

A propósito, a sua data de apresentação já foi oficialmente anunciada pela marca, a chegar durante o mês de abril.

O mais ambicioso smartphone Xiaomi chega à Europa em abril

Xiaomi 13 Ultra

Este mesmo dispositivo móvel recebeu agora uma das últimas certificações de que necessitava antes de se estrear na Europa. Por outras palavras, já nada obsta à sua tão esperada apresentação global e respetiva chegada aos mercados europeus.

Em causa está a recente certificação pela TÜV Rheinland do dispositivo móvel, asseverando a sua conformidade com os mais altos padrões de segurança.

Em causa está o dispositivo móvel identificado pelo número de modelo 2304FPN6DG na plataforma de certificação que, cruzando informações com fugas prévias, remete para a versão Global "G" do Xiaomi 13 Ultra.

Certificação na TÜV Rheinland é o último passo antes da chegada à Europa

Xiaomi 13 Ultra TUV

Importa frisar que, por via da regra, os nomes de modelo denotam a presença de uma variante chinesa quando a nomenclatura termina em "C", ou variante global quando termina em "G".

Até ao momento, este é o sistema organizacional para os modelos de dispositivos móveis desta fabricante. Dito isto, contamos agora com a chegada do produto ao mercado europeu no espaço dos próximos dias, o mais tardar até ao final do mês.

O autêntico flagship aposta tudo nas câmaras fotográficas Leica

Xiaomi 13 Ultra
Imagem real do suposto Xiaomi 13 Ultra, em branco.

O smartphone Xiaomi trará um ecrã de 6,7 polegadas de diagonal, painel E6 AMOLED LTPO fabricado pela Samsung, com resolução Quad-HD+. A sua taxa de atualização, variável, alcançará os 120 Hz e terá também o processador Snapdragon 8 Gen 2 da Qualcomm, o mais potente chipset da atualidade para dispositivos Android.

Mais ainda, contamos com carregamento rápido a 90 W via cabo USB do Tipo C, além da carga sem-fios até 50 W. De momento, contudo, a capacidade exata desta bateria não é conhecida. Por outro lado, sabemos que terá uma construção de alta qualidade.

Terá também o sistema operativo Android 13 da Google, com a MIUI 14 da Xiaomi. Temos também até 16 GB de memória LPDDR5x RAM e até 1 TB de armazenamento interno UFS 4.0. O telefone terá ainda um leitor de impressões digitais embutido no ecrã.

Câmaras de 50 MP com assinatura e mestria da Leica

Marking another milestone for the strategic cooperation between Xiaomi and @leica_camera, and the mobile photography world. Debuting this April, #Xiaomi13Ultra will be available in global markets in the coming months. https://t.co/ljTyEmFbGK

— Xiaomi (@Xiaomi) 6 de abril de 2023

O sistema de câmaras fotográficas contará com uma câmara frontal de 32 MP para as selfies. Temos também um leque de câmaras na traseira equipada com sensor principal de 50 MP Sony IMX989 de 1 polegada.

Terá óticas grande angular, ultra grande angular e também telefoto, além da ótica periscópica para, pelo menos, entregar uma ampliação ótica de até 10 vezes.

Por fim, aguardamos agora pela sua apresentação oficial e disponibilização na Europa em abril.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.