Motorola Edge 40 é o próximo smartphone de topo para a Europa

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A Motorola acabou de apresentar o seu flagship Motorola Edge 40 Pro para o mercado global como proposta de gama alta, no entanto, teremos também uma versão base, mais acessível. O seu nome? Justamente Motorola Edge 40 a chegar muito em breve.

Entretanto, uma nova fuga de informação veio trazer à ribalta o aspeto geral, principais esquemas de cor e demais atributos para este smartphone Android de gama alta. O telefone não tardará em ser apresentado oficialmente, sem que porém uma data tenha sido precisada até ao momento.

Este é o próximo lançamento da Motorola a chegar também à Europa

smartphone Motorola Edge 40

O smartphone pode ser observado num total de quatro esquemas de cor, entre o azul-claro, verde-claro, preto e vermelho. Segundo a fonte que divulgou estas imagens, os nomes oficiais para cada esquema são os Eclipse Black (preto), Nebula Green (verde), Viva Magenta (vermelho), bem como o Lunar Blue (azul).

Conforme a mesma fonte, o modelo em azul aparenta ter uma traseira em acrílico, ou vidro. Porém, os demais esquemas de cor aparentam ser revestidos por cabedal ou couro sintético para uma sensação distinta ao pegar no telefone.

As várias cores para o smartphone Motorola Edge 40

Motorola Edge 40

As especificações técnicas do Motorola Edge 40 incluem um ecrã de 6,55 polegadas de diagonal, com tecnologia AMOLED e resolução Full-HD+. Temos também a indicação de uma alta taxa de atualização da imagem, até 144 Hz no telefone.

Ao que tudo indica, o Motorola Edge 40 também estreará o novo chipset MediaTek de gama alta, o Dimensity 8020 a chegar muito em breve. Além disso, teremos desde 128 GB ou 256 GB de armazenamento interno a somar-se aos 8 GB de memória RAM em ambos.

Estreará o processador Dimensity 8020 da MediaTek

Motorola Edge 40

O smartphone terá ainda uma bateria de 4 400 mAh de capacidade com carregamento rápido a 68 W Turbo Power. Ademais, terá também carregamento sem-fios (wireless) até 15 W de potência. Note-se ainda o perfil elegante para o smartphone com estrutura metálica e porta USB do Tipo C, ao centro.

Por outro lado, a câmara fotográfica principal no Motorola Edge 40 terá 50 MP com estabilização ótica da imagem (OIS). Terá ainda uma câmara de 13 MP ultra grande angular na traseira a completar o alinhamento de câmara dupla.

Câmara traseira dupla de 50 MP e frontal de 32 MP no Motorola Edge 40

Motorola Edge 40

A câmara frontal do Motorola Edge 40 terá 32 MP para a captação de selfies e videochamadas. Podemos também contar com o sistema operativo Android 13 ao tirar da caixa, bem como um leitor de impressões digitais embutido no ecrã.

Por fim, o preço do Motorola Edge 40 na Europa será de 899 euros assim que chegar às lojas. Note-se, porém, que estes detalhes carecem ainda de confirmação oficial pela própria marca, algo que não deverá tardar.

Numa última nota, partilhamos a publicação original, via Twitter, em que o leaker Roland Quandt dá a conhecer a "cara" deste próximo smartphone Android de gama alta.

Motorola Edge 40: other colors are nice, but not as insane pic.twitter.com/nNbEUBoaro

— Roland Quandt (@rquandt) 6 de abril de 2023

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.