Xiaomi 13 Ultra chega ao mercado no próximo mês de abril

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

O Xiaomi 13 Ultra é um dos smartphones mais aguardados do momento, depois de a marca chinesa ter já disponibilizado outros modelos desta série premium.

Através da rede social Weibo chega agora a possível data de chegada ao mercado do novo todo-poderoso da fotografia. A espera não será assim tão longa já que, de acordo com o rumor, tal vai acontecer já no próximo mês de abril.

Xiaomi 13 Ultra à venda já em abril, mas não sabemos se em todos os mercados

Imagem do Xiaomi 13
Em fevereiro, foram lançados os modelos Xiaomi 13 e 13 Pro no mercado global Crédito@Xiaomi

Por todas as informações divulgadas até ao momento, as expetativas são altas para o novo Xiaomi 13 Ultra. Espera-se que chegue com capacidades fotográficas capazes de fazer frente ao agora rei Samsung Galaxy S23 Ultra.

E parece que os dois modelos vão defrontar-se muito em breve na arena das vendas. De acordo com um utilizador da rede social Weibo, o modelo Ultra da Xiaomi será disponibilizado no mercado já no próximo mês de abril.

A informação chega através do leaker Wisdom Pikachu que não esclarece se esta chegada é apenas ao mercado chinês ou se o modelo sobe logo para a ribalta global.

Recorde-se que anteriormente o leaker SnoopyTech tinha avançado que em maio o Xiaomi 13 Ultra estaria à venda, avançando apenas que o modelo teria direito a lançamento global. Juntando as duas informações, podemos especular que em abril o modelo chegará às prateleiras das lojas chinesas e que em maio vai então atravessar fronteiras.

Especificações esperadas no Xiaomi 13 Ultra

Já se sabe que o Xiaomi 13 Ultra terá “alma de fotógrafo”. Vai contar com uma configuração de câmara quádrupla com o Sony IMX 989 de 50 megapixéis e uma polegada de tamanho como sensor principal.

A acompanhá-lo vão estar um ultra grande angular, telefoto e periscópio, todos com 50 megapixéis de resolução. Com esta configuração, o novo modelo Xiaomi consegue obter uma cobertura total da distância focal. Mais: parece que o sensor primário terá também direito a uma abertura variável.

No interior estará o processador Snapdragon 8 Gen 2 emparelhado com de até 16 GB de memória RAM e de até 512 GB de capacidade no armazenamento interno. Um dos rumores mais recentes avançou também que o novo modelo Xiaomi vai contar com suporte para carregamento rápido de 90 watts.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt