Até ao final do ano, a Xiaomi poderá lançar a sua nova série de topo Xiaomi 13 que promete trazer consigo atualizações significativas.
Uma das novidades vai estar na câmara e respetivas capacidades do Xiaomi 13 Pro que chega com um super sensor de uma polegada e com um aumento de 32,5% na sua velocidade.
Xiaomi 13 Pro chega com atualizações significativas na sua configuração de câmara traseira
Em meados de novembro, a Qualcomm irá apresentar o seu novo chip de última geração Snapdragon 8 Gen 2. A seguir a esta apresentação, começa a corrida entre os fabricantes de smartphones para ver quem disponibiliza, em primeiro lugar, um modelo com este chip.
A Xiaomi está bem posicionada para vencer esta competição, uma vez que a sua série de topo Xiaomi 13 deve ser revelada imediatamente a seguir. Mas este chip da Qualcomm não será a única novidade do terminal.
Também a configuração de câmara traseira traz muitas boas surpresas para os adeptos de fotografia. Segundo o leaker Ice Universe, o Xiaomi 13 Pro terá como sensor primário o Sony IMX989 com uma polegada de tamanho.
Quando comparado com o seu antecessor 12 Pro, graças a esta atualização, o novo smartphone aumenta em 72% a área fotossensível, assim como aumenta em 76% a capacidade fotossensível.
Mais: também a velocidade da câmara terá um incremento de 32,5%, assim como o arranque do sensor será 11% mais rápido. Não nos esqueçamos que esta configuração ótica terá também a chancela Leica. Tudo somado estamos perante uma câmara completamente renovada.
Outras especificações esperadas no Xiaomi 13 Pro
Como topo de gama que é, o Xiaomi 13 Pro vai chegar ao mercado com especificações premium a condizer que vão além do novo processador Qualcomm e de uma câmara totalmente revitalizada.
Rumores anteriormente divulgados apontam para que o terminal esteja equipado com um ecrã de 6,73 polegadas que fornece uma resolução QHD+ e uma taxa de atualização de 120 Hz.
Destaque ainda para a bateria de 5.000 mAh que irá alimentar o novo modelo e que chega equipada com suporte para carregamento rápido de 120 watts e carregamento sem fios de 50 watts.
Editores 4gnews recomendam: