Novo smartphone de topo Lenovo tem atributo em comum com o próximo flagship Moto X40

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

Pelo menos, dois novos smartphones de topo das marcas Lenovo e Motorola estão a caminho do mercado.

A fabricante está a apostar em modelos premium que têm em comum o ainda não anunciado chip Snapdragon 8 Gen 2 da Qualcomm.

Motorola Moto X40 com novo chip Qualcomm e carregamento rápido de “apenas” 68 watts

Motorola Moto X30
O Motorola Moto X30 foi apresentado em dezembro de 2021 Crédito@Motorola/Weibo

A Lenovo detém a Motorola, mas ainda que fabrique também smartphones de marca própria, gere a Motorla como uma marca independente. Quem fica a ganhar é o mercado que tanto recebe novos smartphones Lenovo como Motorola.

E, em breve, eis que mais novos modelos, um de cada marca, vão chegar ao mercado e com algo em comum: o novo (e ainda não anunciado) processador Snapdragon 8 Gen 2. Mas comecemos pelo Motorola Moto X40.

Este terminal será o modelo base da série de topo Motorola, conhecida na Europa como Edge, e segundo os rumores divulgados poderá ser o terminal mais acessível equipado com o novo chip de última geração da Qualcomm. Infelizmente, não foram avançados valores específicos para o preço do modelo.

Já a passagem do Moto X40 pelo site de certificação 3C revelou que este chega com suporte para carregamento rápido de “apenas” 68 watts. Muito possivelmente, o modelo mais avançado da série é que vai fornecer um suporte mais célere.

Anteriormente, o conhecido leaker Digital Chat Station tinha também já avançado que o Moto X40 vai integrar um ecrã com resolução Full HD+ e um sensor primário com 50 megapixéis de resolução.

Novo Lenovo ThinkPhone pode ser o modelo conhecido como Motorola Bronco

Mas a Lenovo pode também fazer chegar ao mercado, ainda durante este ano, um novo modelo ThinkPhone. Segundo as informações divulgadas mais recentemente, tudo aponta para que o novo terminal seja o modelo até agora conhecido como Motorola Bronco.

Possivelmente, este smartphone passou para as fileiras Lenovo, ainda que tenha iniciado o seu processo de desenvolvimento dentro da “família” Motorola. Renderizações mostradas no mundo Web, mostram que o modelo tem gravado no canto inferior direito do painel traseiro a palavra ThinkPhone.

E as boas notícias é que este também será um modelo de topo, chegando ao mercado com o chip Snapdragon 8 Gen 2 aos comandos e com de até 12 GB de memória RAM.

O novo ThinkPhone terá também um ecrã com resolução Full HD+, mas uma taxa de atualização bastante elevada de 165 Hz.

Já no painel traseiro estará a configuração de câmara traseira tripla que inclui um sensor de 50 megapixéis, complementado por um ultra grande angular de 13 megapixéis e um sensor macro com dois megapixéis de resolução.

Todos os rumores apontam para que ambos os terminais, Lenovo ThinPhone e Motorola Moto X40, cheguem ao mercado, pelo menos da China, ainda durante este ano, logo após o anúncio da Qualcomm relativo ao novo chip Snapdragon 8 Gen 2.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Como jornalista de tecnologia assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech ao longo de mais de 20 anos de carreira. monicamarques@4gnews.pt