Na próxima quinta-feira, 1 de dezembro, a Xiaomi vai apresentar a sua nova série de smartphones flagship e já começou a promover a ocasião.
Com esta promoção, surgiram as primeiras confirmações sobre as especificações incluídas que apontam para modelos de topo.
Xiaomi 13 traz aumento no desempenho e velocidade
No primeiro dia de dezembro vamos conhecer a nova série Xiaomi 13 e a marca está já a promover essa tão aguardada apresentação nas redes sociais. Com esta promoção chegam as primeiras confirmações sobre as especificações que podemos esperar ver nos terminais.
A Qualcomm já o tinha anunciado e agora foi a vez da Xiaomi confirmar que a nova série de smartphones vai estar equipada com o processador Snapdragon 8 Gen 2. Ao que tudo indica, os dois novos modelos, Xiaomi 13 e 13 Pro, vão ter este chip no seu interior.
Só esta alteração, já promete melhorias significativas, mas a Xiaomi resolveu ir mais longe. A marca confirmou também, através de um cartaz promocional, que a nova série vai integrar memória RAM LPDDR5X e armazenamento UFS 4.0.
Segundo a própria Xiaomi, a primeira especificação trará um aumento de 33% no desempenho enquanto o armazenamento UFS 4.0 vai fornecer um aumento de velocidade na ordem dos 100%.
Xiaomi 13 supera iPhone 14 Pro Max na autonomia de bateria
Também Lei Jun, CEO e fundador da empresa chinesa, está a promover a nova série Xiaomi 13 na rede social chinesa Weibo. Segundo o responsável máximo, garante que os utilizadores vão ter autonomia de bateria suficiente para todas as tarefas e muitas horas consecutivas.
Lei Jun foi mais longe e, como é hábito nas apresentações da Xiaomi, mostrou uma comparação entre os novos terminais 13 e os modelos iPhone 14 Pro Max e iPhone 14.
De acordo com o gráfico publicado na rede social chinesa, a nova série supera ambos os modelos Apple, registando valores significativamente superiores no que diz respeito à autonomia de bateria.
Saliente-se que o gráfico publicado mostra a autonomia de bateria do Xiaomi 13 num único dia de utilização considerada normal.
Lei Jun não avançou mais informações técnicas sobre a bateria incluída nos novos terminais. Mas rumores anteriormente divulgados apontam para a integração de baterias de 4.500 mAh.
Quanto ao carregamento rápido, espera-se que o Xiaomi 13 Pro chegue com suporte para 120 Watts enquanto o modelo base vai ficar-se pelos 67 watts.
Na próxima quinta-feira, 1 de dezembro, poderemos confirmar estas informações e conhecer a nova série Xiaomi 13 que será apresentada ao lado do Watch S2 e dos auscultadores Buds 4 TWS.
Editores 4gnews recomendam: