Xiaomi Watch S2: preço revelado antes do lançamento

Mónica Marques
Comentar

A Xiaomi já começou a promover o evento de 1 de dezembro, no qual vai revelar a série de smartphones Xiaomi 13, os auscultadores Buds 4 e o Watch S2.

E ainda que se saiba pouco sobre as especificações destes dois últimos equipamentos, o seu preço para o mercado chinês acaba de ser revelado.

Xiaomi Watch S2 chega com um preço de cerca de 130 euros

Xiaomi Watch S2
Crédito@Xiaomi

A próxima quinta-feira, 1 de dezembro, será um dia em grande para a Xiaomi. A marca já confirmou que nesta data vai apresentar a nova série de smartphones Xiaomi 13, uma das mais aguardadas do ano.

Mas na mesma ocasião, a marca chinesa vai revelar igualmente o novo Watch S2 e os auscultadores Buds 4. A poucos dias da apresentação, os preços destes dois últimos equipamentos foram revelados.

A informação chega através do site 91Mobiles que avança que o novo Watch S2 vai chegar ao mercado chinês com um custo aproximado de apenas 130 euros.

A mesma fonte revela também que o novo modelo de auscultadores vai ser disponibilizado na China por um custo de cerca de 80 euros.

Xiaomi Buds 4
Crédito@Xiaomi

Infelizmente, não foram avançadas informações sobre a disponibilização dos dois produtos a nível global, mas a acreditar em rumores divulgados antes, podem chegar ao mercado global ao mesmo tempo que a nova série de smartphones Xiaomi 13.

O que significa que durante o primeiro trimestre de 2023, possivelmente no mês de março, vão ser lançados nas restantes regiões do mundo.

Ainda que o preço de ambos os equipamentos tenha sido revelado, poucas informações são conhecidas sobre as especificações de cada um.

Pelo cartaz promocional divulgado pela marca chinesa, podemos ver que os Xiaomi Buds 4 TWS chegam com um design aberto e com uma haste de tamanho considerável. É também percetível que cada auricular inclui microfone.

O que pode significar que o novo modelo poderá estar equipado com uma forma de cancelamento de ruído passivo em vez do ativo, como é mais habitual neste tipo de equipamento.

Já a base de carregamento adota um design circular e parece ter dois tons diferenciados.

Xiaomi 13
Crédito@Xiaomi

Os pormenores sobre o novo Xiaomi Wacth S2 são ainda mais escassos. Diz o site 91Mobile que será a iteração do modelo anterior e que poderá chegar equipado com Bluetooth, GPS e um ecrã AMOLED.

O cartaz promocional dedicado ao novo smartwatch revela o seu design circular, bastante elegante, que conta apenas com dois botões físicos, do lado direito do mostrador.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Como jornalista de tecnologia assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech ao longo de mais de 20 anos de carreira. Email:monicamarques@4gnews.pt