Xiaomi 13: esta é a edição perfeita do smartphone para amantes de cor

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A gama de smartphones Xiaomi 13 foi apresentada oficialmente na China no início desta semana. Entre as novidades do smartphone Android ficamos a conhecer esta edição especial a chegar vestida de cores garridas, impossíveis de ignorar nestes tons.

Em causa está a Xiaomi 13 Limited Custom Color, edição especial para o modelo base numa paleta de cores sólidas, do vermelho, azul, amarelo, verde e branco, com acabamento em vidro. Note-se, porém, que a sua estrutura metálica é espelhada, em preto.

Preparados para os Xiaomi 13 Limited Custom Color?

Xiaomi 13 Limited Custom Color

Em primeiro lugar, estas tonalidades estarão disponíveis na versão de topo, com 512 GB e armazenamento do novo smartphone Android da marca. Posto isto, o seu preço, na China, é o equivalente a 680 euros, cerca de 720 dólares à atual taxa de conversão do yuan chinês.

Em segundo lugar, neste caso o telemóvel traz também 12 GB de memória RAM (além dos 512 GB de armazenamento). Para além disso, o produto destaca-se também pela traseira brilhante em vidro polido, além da estrutura metálica em preto, com brilho.

O mesmo interior, com mais cor e brilho no exterior do smartphone

Xiaomi 13 Limited Custom Color

Os Xiaomi 13 Limited Custom Color trazem o mesmo processador Snapdragon 8 Gen 2 da Qualcomm, bem como a bateria de 4 500 mAh de capacidade e carregamento rápido a 67 W. Temos também a RAM (12 GB) LPDDR5X e o armazenamento interno (512 GB) UFS 4.0.

Todo o destaque vai efetivamente para as opções de cor que não deixarão ninguém indiferente. Vibrantes, brilhantes e com tons sólidos de alta saturação. É uma escolha ousada, perfeita para os amantes de cor, com várias opções no cardápio.

Cinco esquemas de cor sólida para o smartphone Xiaomi 13

Xiaomi 13 Limited Custom Color

Ainda que o branco também esteja disponível na edição normal do Xiaomi 13, o esquema de cor foi aqui incluído com os demais tons garridos. Temos assim o Amarelo, Azul, Vermelho e Verde, todos com grande saturação e brilho para saltarem à vista.

O resultado? Uma poderosa afirmação de estilo, com o revestimento em vidro temperado na traseira a dar-lhe um realce único, conjugado com as tonalidades fortes, resultam em telemóveis como raramente vemos neste mercado mobile.

Xiaomi 13 Limited Custom Color

Temos quase a aparência de estar a usar uma capa colorida no nosso smartphone, tamanha é a pujança da cor em qualquer uma das quatro combinações mais ousadas.

Note-se ainda que esta edição especial foi introduzida na China, de momento sem informações relativas à sua disponibilidade fora do mercado doméstico.

Xiaomi 13 Limited Custom Color

Por fim, de momento não sabemos se a fabricante trará também este Xiaomi 13 Limited Custom Color para a Europa. Aliás, até ao momento a fabricante não deu a conhecer os seus planos de distribuição da nova gama no nosso continente.

Porém, contamos com a sua chegada às nossas lojas durante o 1.º trimestre de 2023.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.