Pesquisa Google terá scroll contínuo no motor de busca em Portugal

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A gigante das pesquisas prepara-se para melhorar o seu motor de busca ao implementar algo similar ao scroll infinito. Na prática, teremos o scroll contínuo ao fazer uma pesquisa Google, apresentando até seis páginas de resultados contínuos no computador.

Bastará pressionar o botão "Ver mais" para que nos sejam apresentados resultados até então escondidos na segunda página dos resultados da pesquisa Google. É uma da das mais significativas alterações a chegar em breve à Pesquisa Google.

Google reforça os resultados da pesquisa no modo Desktop

Starting today, we’re bringing continuous scrolling to desktop in English in the U.S. so you can continue to see more search results easily. When you reach the bottom of a search results page, you'll now be able to see up to six pages of results. pic.twitter.com/xIuVP24FFm

— Google (@Google) 5 de dezembro de 2022

A Google continua a melhorar os seus produtos a cada nova atualização, sendo a Pesquisa Google de longe o mais conhecido. É o motor de busca mais popular do mundo e, para milhões de pessoas diariamente, a porta de acesso à Internet.

Segundo a tecnológica norte-americana, este motor de busca era uma das áreas a carecer de atenção, sobretudo na sua versão para computadores (Desktop). Desse modo, temos agora um reforço da quantidade dos resultados que poderão ser apresentados.

Para o utilizador do motor de busca Google à primeira vista nada mudará. Teremos, de imediato, os resultados apresentados numa primeira página, mas prestando atenção poderemos notar também um novo botão "Ver Mais".

Até seis páginas de resultados da Pesquisa Google

Ao pressionar esse mesmo botão, a navegação será mais fácil pelas demais páginas. Aliás, bastará continuar a fazer scroll pelos resultados para navegar por até seis páginas de resultados da pesquisa Google que até então estariam escondidos.

Estamos, portanto, perante a inclusão no modo de navegação infinita, ou perto disso, para a página de resultados da pesquisa a surgir nos computadores, o modo "Desktop". Na prática, não será preciso aceder manualmente a cada uma das seguintes páginas de resultados, servindo um scroll o mesmo efeito.

Esta implementação é demais conhecida e presente nas redes sociais TikTok, Instagram e várias outras que nos apresentam um feed de descoberta com conteúdos aparentemente inesgotáveis.

Por fim, aguardamos agora pela sua implementação também nos resultados da Pesquisa Google em Portugal, algo que não deverá tardar.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.