Gadgets Xiaomi para a cozinha postos à prova com as receitas do chef Fábio Gomes

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 3 min.

A Xiaomi tem atualmente vários produtos para a nossa cozinha que facilitam as tarefas do quotidiano e, aliás, este será um dos vetores de crescimento e reforço da aposta em 2023.

Entretanto, a Xiaomi Store lançou uma iniciativa, em Portugal, desafiando o chef Fábio Gomes a testar os limites da sua criatividade e claro, das potencialidades dos gadgets Xiaomi.

Receitas de natal “Smart” do chef Fábio Gomes com os Smart Gadgets da Xiaomi

chef Fábio Gomes com os Smart Gadgets da Xiaomi

Aproveitando a quadra natalícia, porque Natal que é natal passa – invariavelmente – pela cozinha, pelas mesas cheias de iguarias e pelos convívios de família e amigos.

Este ano, o chef Fábio Gomes, com a Xiaomi Smart Blender, a Xiaomi Smart Air Fryer e outras novidades da marca, mostra como preparar algumas receitas típicas com um twist.

Tudo sem grandes complicações e com tempo de sobra para aquilo que é mais importante - a companhia dos nossos.

Poupar tempo para o dedicar a quem mais importa, a família

chef Fábio Gomes com os Smart Gadgets da Xiaomi

“Hoje o tempo que dispensamos para as várias atividades é um bem a que damos cada vez maior valor. Quando no Natal nos dividimos por entre compras de presentes, reunir a família e amigos, além dos almoços e jantares da época, sobra pouco tempo para nos aventurarmos a cozinhar."

"Com os gadgets inteligentes da Xiaomi, é possível cozinharmos de forma fácil, rápida e surpreendermos quem nos rodeia. Além disso, permitem-nos pesquisar novas receitas e aventurarmo-nos em conhecer novos sabores e dar asas à imaginação”, refere o chef Fábio Gomes.

chef Fábio Gomes com os Smart Gadgets da Xiaomi

Para a receita de sonhos de abóbora da autoria do chef Fábio Gomes são necessários os seguintes ingredientes:

  • 250g abóbora cozida
  • 1 ovo
  • 25g açúcar
  • 100g farinha
  • Sumo e raspas de 1 laranja
  • 1 colher de sobremesa de porto branco
  • Óleo para fritar q.b.
  • 2g fermento padeiro seco

A receita essa é bastante fácil:

  • De forma a obter uma mistura homogénea, colocar na Xiaomi Smart Blender todos os ingredientes (idealmente, a massa deve ser preparada de véspera para que o fermento seco possa levedar).
  • Começar com uma velocidade baixa e ir aumentando gradualmente durante 2 minutos.
  • De forma a ser mais fácil controlar a massa, transferir a massa para um saco de pasteleiro.
  • Colocar o óleo a aquecer na frigideira e quando o óleo estiver bem quente, colocar num aro redondo (para garantir uma forma bem redondinha).
  • Verter a massa e virar assim que ficar cozinhado.
  • Retirar e colocar em açúcar e canela.
  • Dica: para um efeito mais suave, usar uma parte de açúcar branco e uma parte de açúcar em pó. Servir morno. Como sugestão pode colocar uma cobertura como lemon curd, chantilly ou creme de ovos.

Xiaomi Store Portugal lançou 3 workshops de culinária com gadgets Smart

chef Fábio Gomes com os Smart Gadgets da Xiaomi

Durante o mês de dezembro, o chef Fábio Gomes, em parceria com a Xiaomi Store Portugal, desenvolveu três workshops onde mostra todo o potencial dos equipamentos Xiaomi

Produtos e conveniência que pode ser aproveitada para vários tipos de pratos com sabores tão tradicionais e únicos. Do Xiaomi Smart Blender à Xiaomi Smart Air Fryer, passando pelo Xiaomi Induction Cooker, Mi Smart Kettle e o mais recente Xiaomi Smart Cooking Robot. São vários os equipamentos em uso e que provam que cozinhar pode ser bem mais “smart”.

Por fim, caso nisso tenham interesse, as Inscrições para o próximo workshop, a ocorrer na Xiaomi Store do Colombo no dia 17 de dezembro às 16h da tarde já estão abertas, nesta ligação.
Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.