OPPO Find N2: smartphone dobrável revela especificações e data de chegada

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 3 min.

O próximo smartphone dobrável da tecnológica chinesa OPPO, o OPPO Find N2, deve chegar ao mercado durante o próximo mês de dezembro. À semelhança do antecessor, o novo modelo também deve estrear antes do final deste ano. Esta é a convicção dos novos leaks e fugas de informação.

Recordamos que a primeira geração do produto ficou restrito ao mercado doméstico da China. De momento, contudo, não sabemos se o Find N2 chegará ao mercado internacional. Temos, contudo, indicação das suas principais caraterísticas técnicas com várias melhorias face ao modelo anterior.

Smartphone dobrável OPPO Find N2 deve estrear em dezembro

smartphone dobrável OPPO Find N
O smartphone OPPO Find N chegou em dezembro de 2021.

A calendarização do produto obrigará a marca a usar a geração atual dos processadores Snapdragon 8+ Gen 1. Isto ainda que a própria Qualcomm esteja a ultimar os preparativos para apresentar a próxima geração de SoC's.

Porém, se o Find N2 for efetivamente apresentado no próximo mês, atualmente já estará em produção, ou muito perto disso.

Quero com isto dizer que a sua ficha técnica já está definida. Assim, por razões de calendarização, já não poderá usar o tão aguardado Snapdragon 8 Gen 2 que, muito em breve, tomará de assalto o mercado mobile.

Snapdragon 8+ Gen 1 será o chipset do Find N2

OPPO Find N2 Screenshots Leaked"Model Number PGU110"7.1" 120Hz LTPO Amoled Internal DisplaySnapdragon 8+ Gen1 SoC12+256GB VariantMariana X ISP chipHasselblad PartnershipSide Mounted Fingerprint ScannerColorOS 13Android 13(1/2)#OPPO pic.twitter.com/O0uXK7iuU0

— 🇮🇳Dahodian Techie🇮🇳 (@DahodianTechie) 6 de novembro de 2022

Nesse sentido apontam as novas fugas de informação, indicando um ecrã principal interno de 7,1 polegadas de diagonal, com resolução acima do Full-HD+ e alta taxa de atualização até 120 Hz, tecnologia AMOLED.

Temos também a indicação de 12 GB de memória RAM, bem como até 256 GB de armazenamento interno numa das suas variantes para este smartphone dobrável.

Ademais, teremos um novo processador de imagem, uma segunda geração do chipset MariSilicon X que pautou os melhores smartphones da OPPO durante o último ano.

Capturas de ecrã revelam principais especificações técnicas

OPPO Find N2: equipped with Qualcomm 8+ Gen 1, expected to launch in December pic.twitter.com/l49kdeelsu

— Wuyuan Liu (@WuyuanLiu94) 7 de novembro de 2022

Para a Interface, sem surpresa, temos a ColorOS 13 baseada no sistema operativo Android 13 da Google, bem como o leitor de impressões digitais colocado na lateral do produto.

Acima temos várias capturas de ecrã, partilhadas recentemente pela publicação TechGoing, dando conta não só da data de apresentação como das principais specs.

Dito isto, à luz do passado da marca, consideramos como extremamente provável o seu lançamento no mercado, ou pelo menos a apresentação em dezembro.

Numa outra tónica, consideramos que a indicação de especificações técnicas é igualmente muito provável, abdicando a OPPO da utilização do próximo Snapdragon 8 Gen 2 por motivos de calendário.

Gama Reno9 também deve ser apresentada na China

OPPO Reno9 Pro+ will receive a 6.7-inch OLED screen with curved edges and a built-in fingerprint scanner. The display resolution will be 2400 x 1080 pixels, and the refresh rate will be 120 Hz. The front—facing sensor is unknown, but the insider reports its resolution is 32 MP.

— Yaroslav Gavrilov (@appletester_rus) 4 de novembro de 2022

Paralelamente, a OPPO também pode apresentar uma nova geração de gama média / alta para o mercado doméstico na figura dos OPPO Reno 9. Recordamos que, ainda em inícios de setembro último ficamos a conhecer a gama Reno8 na Europa.

Por fim, é indubitável que os smartphones dobráveis terão cada vez mais atenção no mercado mobile. De momento temos a Samsung como líder isolada no setor, mas a concorrência continuará a aumentar.

OPPO Find N2Model no. PGU110Snapdragon 8 Gen 1+Hasselblad lensMarisilicon x chipRT APPRECIATED 🙏https://t.co/JzokSZD3NK#Oppo #OppoFindN2 https://t.co/tYad6KbvqX pic.twitter.com/o9opJlaMwV

— Piyush Bhasarkar (@TechKard) 5 de novembro de 2022

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.