Apple confirma problemas na produção do iPhone 14 Pro e iPhone 14 Pro Max

Bruno Coelho
Comentar

O iPhone 14 Pro e iPhone 14 Pro Max são os smartphones topo de gama da Apple lançados em 2022. Mas ao contrário dos modelos base, estão a registar problemas na produção.

Em comunicado, a Apple revela que as restrições do Covid-19 estão a “impactar temporariamente” as principais instalações de montagem do iPhone 14 Pro e iPhone 14 Pro Max.

Estas localizam-se em Zhengzhou, na China, e estão a operar com uma capacidade “significativamente reduzida”. A Apple assegura que, tal como fez durante a pandemia”, está a “priorizar a saúde e a segurança dos trabalhadores” na cadeia de produção.

iphone 14 pro

A Apple continua a contar com forte procura pelo iPhone 14 Pro e iPhone 14 Pro Max. No entanto, agora a empresa de Cupertino espera remessas mais baixas do que o previsto destes modelos.

Clientes terão tempos de espera superiores para os iPhone 14 Pro e iPhone 14 Pro Max

Isto significa que os clientes terão “tempos de espera mais longos para receber os seus novos produtos”. A Apple assegura estar a trabalhar em estreita colaboração com o fornecedor, para que os níveis normais de produção possam ser retomados.

Segundo dados do 9to5Mac há uma semana, a produção do iPhone poderia ser reduzida em 30%. Estes números eram referentes ao iPhone 14 Pro e iPhone 14 Pro Max, que a Apple agora confirma estar com problemas na produção.

Se estás a pensar com um iPhone 14 Pro ou iPhone 14 Pro Max nos próximos tempos, prepara-te para poder enfrentar um tempo de espera maior do que o previamente esperado.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Vive entre a paixão pela escrita, a música e a tecnologia. Licenciou-se em Ciências da Comunicação na Universidade da Beira Interior em 2015, e fez parte da equipa que fundou o Jornal de Belmonte. Produziu vários podcasts independentes pelo caminho. Colabora com a 4gnews desde 2017, e faz parte da redação desde 2019. Come especificações ao pequeno-almoço. brunocoelho@4gnews.pt