A fabricante chinesa liderada por Lei Jun revelou recentemente a gama de smartphones Xiaomi 12S com três novos dispositivos móveis de gama alta. Infelizmente, a marca já confirmou que o trio de telemóveis não chegará à Europa, permanecendo um exclusivo do mercado natal, a China.
Todavia, contamos com algo muito similar aos Xiaomi 12S a chegar à Europa a partir de setembro de 2022. Tal como sucedeu em 2021 com a gama Xiaomi 11T, também este ano deveremos ter novos smartphones Xiaomi 12T para renovar o portefólio de gama alta desta marca qualidade / preço.
A gama Xiaomi 12T pode chegar à Europa com processadores Dimensity da MediaTek
As informações foram agora avançadas pelo leaker polaco Kacper Skrzypek através do seu perfil de Twitter @kacskrz, referindo-se primeiramente ao modelo base. Ou seja, o Xiaomi 12S pode chegar à Europa com um novo nome, Xiaomi 12T.
Para além disso, a fabricante deverá alterar os processadores destes dispositivos de modo a baixar o preço de venda ao público dos telemóveis. Assim, desse modo, não devem competir diretamente com os Xiaomi 12.
Além disso, para o Xiaomi 12T o leaker aponta o nome de código "plato", ao passo que a versão "Pro", o Xiaomi 12T Pro pode ter o nome de código "diting".
A propósito destes smartphones colhemos também o testemunho da publicação especializada Xiaomiui que dá conta da utilização de processadores MediaTek em ambos os smartphones. Mais uma vez, a rácio primordial será a contenção de custos e a necessidade de manter uma boa relação qualidade / preço nos dispositivos.
Em suma, para o Xiaomi 12T contamos com o processador Dimensity 8100-Ultra, o chipset de gama alta mais avançado da MediaTek até à data. Por outro lado, é provável que o Xiaomi 12T Pro utilize o mais recente Snapdragon 8+ Gen 1 da Qualcomm.
Importa ainda referir que o smartphone Xiaomi 12T já recebeu certificação pela agência norte-americana FCC. Ou seja, a sua distribuição global está praticamente confirmada, ainda que a sua data de lançamento seja desconhecida até ao momento.
A gama Xiaomi 12T pode chegar em setembro à Europa
Para este telemóvel de gama alta, com base na supracitada certificação ficamos a conhecer as suas principais conetividades. Assim, teremos, por exemplo, o padrão Wi-Fi 802.11ax, 5G (7 bandas), Bluetooth, GPS, bem como a porta / emissor IR.
Podemos ainda apontar as duas configurações de memória e armazenamento, a saber: 8 GB + 128 GB, bem como 8 GB + 256 GB de RAM e armazenamento interno.
Para o Xiaomi 12T Pro contamos com um ecrã AMOLED a 120 Hz com taxa variável de 1 Hz até 120 Hz. Podemos também contar com o carregamento rápido a 120 W, câmaras com OIS e 8 GB de memória RAM LPDDR5 conjugada com 128 GB ou 256 GB de armazenamento interno UFS 3.1.
Há um possível smartphone dobrável da Xiaomi em desenvolvimento
Por fim, de acordo com o mesmo leaker, a Xiaomi estará a trabalhar num novo smartphone dobrável com câmara fotográfica principal de 200 MP. Ao que tudo indica, este será o novo sensor da Samsung ISOCELL a integrar o sistema de câmaras Leica.
De momento não dispomos de mais informações sobre o dispositivo em questão, mas consideramos provável o seu desenvolvimento.
Editores 4gnews recomendam: