iQOO 10 pode trazer consigo o carregamento mais rápido de sempre

Mónica Marques
Comentar

A iQOO está já a promover a chegada do novo modelo 10 ao mercado. O terminal carateriza-se pelas suas especificações de topo que incluem o novo chip Qualcomm.

Mas o grande destaque vai diretamente para o suporte de carregamento rápido de 200 watts que se espera integrado e que irá fazer deste modelo o mais célere de sempre a carregar a bateria.

iQOO 10 pode trazer consigo carregamento rápido a 200 watts

iQOO 9
O iQOO 9, aqui na imagem, conta com suporte para carregamento rápido de 120 watts Crédito@iQOO

Enquanto a Xiaomi apresentava a sua nova série de smartphones 12S, a iQOO promovia o seu novo modelo 10 na rede social chinesa Weibo com um cartaz a anunciar que o terminal vai chegar em breve.

De acordo com os últimos rumores divulgados, a data até já foi escolhida e será no dia 19 de julho que o novo smartphone é revelado oficialmente. As expetativas são altas, uma vez que é esperado um terminal de topo com especificações a condizer.

Mas, sem dúvida alguma, que o grande destaque vai diretamente para o suporte para carregamento rápido de 200 watts que se espera que esteja integrado neste iQOO 10. A confirmar-se a informação, este será o primeiro smartphone do mercado a fornecer este carregamento mais que rápido.

Outras informações avançam também que terá suporte para carregamento sem fios de 67 watts.

Especificações esperadas no iQOO 10

Mas há mais atrativos neste novo terminal iQOO, como por exemplo, o novo chip Qualcomm, Snapdragon 8+ Gen 1, acomodado no seu interior e que será emparelhado com de até 16 GB de memória RAM LPDDR5 e de até 512 GB de armazenamento UFS 3.1.

Chegará também equipado com um ecrã AMOLED de 6,78 polegadas que vai fornecer uma resolução QHD+, uma taxa de atualização de 120 Hz, assim como terá embutido no painel um scanner ultrassónico para leitura de impressões digitais.

Por sua vez, a configuração de câmara traseira tripla irá contar com dois sensores com 50 megapixéis de resolução e um terceiro sensor, que poderá ser telefoto, com 14 megapixéis e zoom ótico de 3X.

Depois, claro,o muito desejável suporte para carregamento rápido de 200 watts que estará incluído na bateria de célula dupla de 4.550 mAh que abriga.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Como jornalista de tecnologia assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech ao longo de mais de 20 anos de carreira.