O ritmo de lançamento de novos smartphones Android da Xiaomi é apreciavelmente bem ritmado com o intuito de manter a marca nas bocas do mundo e o consumidor sempre satisfeito. Assim, é com naturalidade que damos conta do Xiaomi 12T Pro, um dos próximos lançamentos da fabricante chinesa que dará que falar em 2022.
Este mesmo telemóvel será apelidado de Redmi K50S Pro nos mercados asiáticos, mas chegará à Europa, de acordo com os rumores, com a nomenclatura Xiaomi 12T Pro. Igualmente sem surpresas, este telemóvel usará o recente processador topo de gama Snapdragon 8 Gen 1+ (Plus) da norte-americana Qualcomm.
O Xiaomi 12T Pro chega ao mercado na segunda metade de 2022
A Xiaomi colocou-se entre as primeiras fabricantes a anunciar a sua intenção de empregar o Snapdragon 8 Gen 1+ nos seus próximos smartphones. Em simultâneo, teremos também este SoC nos mais variados telefones de outras fabricantes asiáticas que já expressaram o seu interesse no novo SoC Qualcomm como, por exemplo, a Realme, e ASUS.
A nossa atenção repousa agora no próximo lançamento da Xiaomi para a segunda metade do ano. Em particular, no testemunho do leaker Yaroslav Gavrilov que, através da rede social Twitter, deu a conhecer os possíveis planos da empresa de Lei Jun.
Assim, teremos no nosso mercado, durante a segunda metade do ano, os smartphones Xiaomi 12 Ultra (confirmado para julho), bem como os Xiaomi 12S Pro, Xiaomi 12S, além do possível Xiaomi MIX Fold 2 (possivelmente um exclusivo da China).
Esta mesma tese é partilhada pelo portal Xiaomiui, dedicado aos desígnios da Xiaomi. Assim, teremos o novo processador da Qualcomm numa miríade de novos lançamentos da Xiaomi a chegar ao mercado durante os próximos meses.
Por outro lado, é provável que o próximo dobrável da fabricante chinesa continua a ser um exclusivo do seu mercado natal, ainda que tal possa frustrar alguns fãs da marca na Europa.
Por fim, de momento não temos conhecimento de mais caraterísticas técnicas do Xiaomi 12T Pro além do seu processador, o mais importante dos componentes. Todavia, no decurso das próximas semanas acreditamos que mais informações sejam divulgadas pelos canais habituais.
Editores 4gnews recomendam: