OPPO Pad Air e Enco R: conhece os novos produtos OPPO para 2022

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 3 min.

A tecnológica chinesa OPPO deu a conhecer a nova gama de smartphones OPPO Reno 8, bem como um novo tablet Android e um novo par de auriculares Bluetooth TWS. Com efeito, ficamos a conhecer também o novo OPPO Pad Air e os novos OPPO Enco R.

Tal como o nome indica, o novo tablet Android destaca-se pela leveza e reduzida espessura, ao passo que os auriculares sem-fios são uma versão mais acessível dos atuais topos de gama OPPO Enco X2. Assim, vejamos as novidades de ambos os produtos.

Este é o novo tablet Android OPPO Pad Air

O novo tablet apresenta-se como uma versão mais barata do já conhecido OPPO Pad. Desse modo, temos um ecrã de 10,36 polegadas com tecnologia IPS LCD e resolução 2000x1200 pixeis. Já a sua taxa de atualização está nos tradicionais 60 Hz.

Para potenciar o consumo de multimédia o novo tablet OPPO possui quatro altifalantes nos cantos com tecnologia Dolby Atmos. Em simultâneo e para fazer justiça ao nome, o Pad Air pesa apenas 440 gramas com construção metálica do seu corpo.

Este novo tablet de gama média conta ainda com uma câmara fotográfica frontal de 5 MP, bem como uma única câmara traseira de 8 MP para lidar com o quesito da imagem e gravação de vídeo. Note-se ainda o acabamento duplo da sua traseira nas várias cores.

O novo tablet é alimentado pelo processador Snapdragon 680 da Qualcomm

O "coração" do novo tablet Android é o processador Snapdragon 680 da Qualcomm, um SoC de gama média eficiente e com poder de processamento suficiente para a maioria das tarefas e jogos. Todavia, não temos opção de conetividade LTE ou 5G neste tablet.

Estamos assim limitados à conetividade Wi-Fi para este produto que integra também 4 GB de memória RAM, bem como 64 GB de armazenamento interno com possibilidade de expansão via cartão de memória micro SD.

Por outro lado, temos uma bateria de 7 100 mAh de capacidade com carregamento a 18 W e carregador incluído na caixa. Para além disso, temos a interface ColorOS 12 baseada no sistema operativo Android 12 da Google já presente quando tiramos o produto da caixa.

Apontamos, de igual modo, a existência de dois esquemas de cor, o prateado e o cinza-escuro para o novo tablet Android. Para além disso, o produto conta com vários acessórios disponíveis, desde a caneta, à capa de proteção, entre outros.

O preço do novo OPPO Pad Air fica abaixo dos 250 €

Os preços para a China começam nos 1 299 yuan, cerca de 195 dólares ou 182 euros à atual taxa de conversão. Este é o valor da versão base com 4/64 GB. Por outro lado, a versão de topo com 6/128 GB custa 1 699 yuan, cerca de 255 dólares ou 238 euros.

Temos ainda os novos auriculares TWS OPPO Enco R

Os Enco R são uma versão mais acessível dos earbuds Bluetooth da empresa com drivers de 13,4 mm, bem como suporte para os codecs AAC e SBC para áudio de alta qualidade via Bluetooth. Têm cancelamento inteligente do ruído com ANC.

Para além disso, cada auricular pesa apenas 3,5 gramas, com a OPPO a prometer até 4 horas de bateria entre cargas, ou até 20 horas de autonomia com recurso à caixa de transporte e carregamento.

Por fim, os novos OPPO Enco R têm conetividade Bluetooth 5.2 e certificação IPx4. Têm porta USB-C para carregamento e custarão 299 yuan, cerca de 45 dólares ou cerca de 42 euros à atual taxa de conversão.

Os novos produtos OPPO chegam ao mercado chinês no dia 1 de junho. Posteriormente acreditamos que usufruam de disponibilidade alargada à Europa, ainda que de momento tal seja uma incóngnita.

Editores 4gnews recomendam:

  • Motorola Razr 3 será o 1.º smartphone dobrável com o Snapdragon 8+ Gen 1
  • Apple iPhone 14 chegará com câmara frontal de alta qualidade
  • Xiaomi e Leica: eis o que esperar além do novo smartphone em julho
Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.