Xiaomi 12T podem ser apresentados já na próxima semana

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

A Xiaomi prepara-se para apresentar a sua habitual linha de topos de gama de outono. Falamos dos Xiaomi 12T e Xiaomi 12T Pro que há muito são rumorejados pelos meios especializados.

Rumores das últimas semanas apontavam para uma apresentação destes equipamentos em setembro. Agora, graças ao leaker Abhishek Yadav acreditamos que tal está prestes a acontecer.

Xiaomi 12T, 12T Pro, Redmi Pad & Redmi Buds 4 Pro most probably launching next week globally. pic.twitter.com/x8GY2U0owV

— Abhishek Yadav (@yabhishekhd) 14 de setembro de 2022

Já não falta muito para ficarmos a conhecer os Xiaomi 12T e 12T Pro

Segundo as suas mais recentes previsões, os novos topos de gama da Xiaomi serão revelados na próxima semana. Infelizmente, a fonte não avança com uma data concreta para o acontecimento.

Será, tal como se esperava, uma apresentação destinada aos mercados globais. Com efeito, o evento será provavelmente realizado num país europeu e desvendará todas as informações necessárias para a compra do produto no velho continente.

É ainda referido que os Xiaomi 12T e Xiaomi 12T Pro não serão as únicas apresentações deste evento. Também os Redmi Buds 4 Pro e Redmi Pad deverão ser apresentados na mesma ocasião.

Relativamente ao Redmi Pad, este será um produto de gama média com um ecrã de 11 polegadas e uma resolução 2K. O seu processador será o MediaTek MT8781, terá uma câmara de 8 MP e uma bateria de 7800 mAh.

Os Redmi Buds 4 Pro foram desvendados na China em maio, mas farão agora a sua estreia nos mercados ocidentais. Contam com drivers de 10 mm, cancelamento de ruído de até 35dB e uma autonomia de 36 horas.

Quanto às principais estrelas do próximo evento da tecnológica chinesa, os Xiaomi 12T e 12T Pro virão equipados com os processadores Dimensity 8100 e Snapdragon 8+ Gen 1 respetivamente. São dois dos melhores processadores atualmente disponíveis no mercado tecnológico.

O Xiaomi 12T terá um ecrã OLED de 6,7 polegadas, resolução 2712 x 1220 pixels e uma taxa de atualização de 120 Hz. Contará com câmara principal de 108 MP acompanhada por sensores grande angular e macro ainda sem resolução conhecida.

Já o Xiaomi 12T Pro terá um painel OLED de 6,67 polegadas com a mesma resolução e taxa de atualização do anterior. A sua câmara será composta por sensores de 200 MP + 8 MP + 2 MP.

Perante estes rumores, aguardamos a qualquer momento pela confirmação oficial da data deste evento. Não seria a primeira vez que uma marca se apressava a confirmar um dos seus eventos mais aguardados após a data do mesmo ser alvo de fugas de informação.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.