Xiaomi 12T: especificações reveladas online muito antes do lançamento

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

O Xiaomi 12T é o próximo smartphone da Xiaomi de gama-média alta a chegar ao mercado em breve. Será acompanhado pelo Xiaomi 12T Pro, de gama alta, e existe alguma expectativa para ver o que trarão de diferente estes equipamentos.

Desde o sucesso dos Xiaomi 9T, a fabricante chinesa lançou mais duas gerações. E o modelo base da próxima, o Xiaomi 12T, deve ser anunciado durante o mês de setembro. Mas a página Xiaomiui já revelou as suas especificações principais.

Xiaomi 12T com processador MediaTek Dimensity 8100 Ultra

Segundo esta fonte, o Xiaomi 12T com o nome de código “Plato” chegará ao mercado com o processador Dimensity 8100 Ultra, da MediaTek. O ecrã do smartphone terá resolução de 1200 por 2712 pixeis, com suporte para sensor de impressões digitais no ecrã.

É revelado que o smartphone será equipado com uma câmara de 108 MP, com sensor Samsung ISOCELL HM6 de 1/1,67 polegadas. Será acompanhado por uma ultrawide de 8 MP Samsung S5K4H7 e ainda lente macro de 2 MP. A câmara frontal será uma Sony IMX596 de 20 MP.

Xiaomi 12T deve ser apresentado em setembro

No campo do armazenamento e memória também temos revelações. Podemos esperar armazenamento UFS 3.1 de 128 GB até 256 GB. Ainda no campo de memória RAM, podemos esperar LPDDDR5 de 8 GB.

Tal como referimos no início do artigo, o smartphone deve chegar em setembro com Android 12 e a MIUI 13 por cima de fábrica. Resta agora sabermos tudo sobre o smartphone e, mais importante, qual será o preço praticado em terras portuguesas. Nas próximas semanas deverão ser conhecidos mais detalhes e data concreta para a apresentação.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.