O Xiaomi 12S Ultra conta com as maiores câmaras da atualidade num smartphone. Embora não seja vendido globalmente, suscita bastante interesse por esse facto, que culmina numa parceria com a Leica.
Por isso mesmo, o smartphone já passou pelo conhecido teste de resistência do canal JerryRigEverything de Zach Nelson. E será que o extenso módulo de câmaras sobrevive ao famoso teste de dobragem?
Xiaomi 12S Ultra fraqueja, mas não quebra no teste de resistência
Como podes ver no vídeo acima, a verdade é que o smartphone sobrevive ao teste de dobragem. Mas não sem mostrar algumas lacunas na zona onde termina o módulo de câmaras, e onde acaba por quebrar ligeiramente.
No entanto, continua plenamente funcional e acaba por passar o teste. Como se pode ver no vídeo, o ecrã segue a tendência dos concorrentes na escala de Mohs. Conta com riscos a partir do nível 6, sendo mais profundos a partir do nível 7.
Com uma traseira em silicone a simular pele, o smartphone mostra-se pouco resistente ao x-ato do teste. Umas passagens da lâmina por essa zona, e este acaba por ficar bastante afetado. Com o passar de um isqueiro pelo ecrã, este acaba por aguentar 30 segundos antes de ver alguns pixeis mortos.
No já referido teste de dobragem, ouvimos alguns barulhos quando o smartphone sofre a tentativa de dobragem. Mas nada que seja catastrófico, como o OnePlus 10 Pro que quebrou completamente. Desta forma podemos dizer que o Xiaomi 12S Ultra está preparado para uma utilizaçao corriqueira, com os cuidados habituais.
Editores 4gnews recomendam: