Motorola: este será o primeiro smartphone dobrável com chip Snapdragon 8+ Gen 1

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

O Razr 2022 da Motorola será apresentado oficialmente a 2 de agosto e a marca já começou a promoção do evento nas redes sociais.

Agora a Motorola confirma que este será o primeiro dobrável a chegar ao mercado com o chip Snapdragon 8+ Gen 1. Mas há mais especificações premium neste terminal concha.

Motorola Razr 2022 especificações premium a um preço de 1.149 euros

No dia 2 de agosto, a Motorola vai revelar o Razr 2022 que chega com especificações de topo e um preço de 1.149 euros a condizer. Hoje, a marca confirmou na rede social chinesa Weibo que o modelo será o primeiro dobrável a chegar ao mercado com o processador Snapdragon 8 Gen 1.

A marca chinesa vai assim conseguir ultrapassar a Samsung que só no dia 10 do mesmo mês é que apresenta os seus dois novos dobráveis – Galaxy Z Fold 4 e Galaxy Z Flip 4 – equipados igualmente com o mais recente chip da Qualcomm.

Mas a Motorola está a justificar o custo acima dos mil euros com especificações de topo. Emparelhado com este processador vão estar de até 12 GB de memória RAM LPDDR5 e de até 512 GB de armazenamento UFS 3.1.

Já o ecrã principal será AMOLED com 6,7 polegadas, resolução Full HD+ e uma taxa de atualização de 120 Hz. O ecrã secundário estará no painel traseiro e terá três polegadas. Também no painel traseiro está a configuração de câmara dupla que conta com um sensor primário de 50 megapixéis e um sensor ultrawide de 13 megapixéis enquanto que na zona frontal vai estar uma câmara de 32 megapixéis.

De resto, vai integrar uma bateria de 2.800 mAh com suporte para carregamento rápido de 125 watts, assim como vai executar o sistema operativo Android 12.

Motorola Razr 2022 já passou pela plataforma GeekBench

Entretanto, antes da Motorola confirmar a presença do processador mais recente da Qualcomm no seu novo dobrável, a passagem do modelo pela plataforma GeekBench já antecipava esta especificação.

Pela conhecida plataforma de benchmarking passou também o novo flagship Motorola Edge 30 Ultra que será apresentado no mesmo dia do dobrável. Ambos obtiveram boas pontuações, mas quem sai vencedor do embate é... o Razr 2022!

Nos testes da plataforma GeekBench obteve uma pontuação semelhante ao Edge 30 Ultra nos testes de núcleo único com 1251 pontos, mas superou o flagship em modo multi core com 4076 pontos.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi Redmi K60 chegam em 2023 com os melhores processadores do mercado
  • Google Pixel 6 Pro: já podes comprar em Portugal o melhor smartphone da Google
  • iPhone 14 vai chegar com aumento de desempenho
Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt