Xiaomi 12S Ultra afinal pode ser lançado fora da China

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Recentemente a Xiaomi lançou aquele que é o seu smartphone mais ambicioso de sempre, no que ao departamento de câmaras diz respeito. Mas para desalento de muitos fãs da marca, o Xiaomi 12S Ultra foi até à data apenas apresentado na China.

Tudo fazia crer que o smartphone seria lançado apenas no mercado interno. No entanto, a Xiaomi listou o smartphone nas últimas horas nos equipamentos disponíveis no seu site global. O que significa que podemos ver o Xiaomi 12S Ultra a ‘aterrar’ noutros mercados.

xiaomi

Xiaomi 12S Ultra listado no site global da marca

Isto não significa que o smartphone venha a ser lançado em todos os mercados onde a marca atua, como é exemplo Portugal. Mas a fica a esperança de que te pode ser lançado em mercados específicos, facilitando a chegada ao nosso país através da importação.

Outro cenário possível é que o Xiaomi 12S Ultra fique disponível noutros mercados, como o português, apenas para exposição. Desta forma a marca mostra os avanços que está a fazer com a Leica, e deixa o interesse para uma próxima geração.

Este é sem dúvida um dos smartphones mais apetecidos do momento, e seria ótimo vê-lo chegar aos mercados globais. Até porque tem um conjunto de características que o colocam entre os melhores equipamentos disponíveis.

xiaomi

Conta com um ecrã AMOLED LTPO2 de 6,73 polegadas, com resolução de 1440 por 3200 pixeis e taxa de atualização de 120 Hz. É comandado pelo processador Snapdragon 8+ Gen 1, com até 12 GB de RAM e 512 GB de armazenamento.

Dispõe de uma câmara principal de 50 MP, câmara periscópica de 48 MP com zoom ótico de 5x, ultrawide de 48 MP e TOF 3D para desfoque. As lentes são Leica. A câmara frontal embutida num punch-hole é de 32 MP.

Podes esperar uma bateria de 4860 mAh com carregamento de 67 W (sem fios), 50 W (com fios) e 10 W (reverso). De destacar ainda a certificação IP68, Gorilla Glass Victus, altifalantes estéreo da Harman Kardon, Bluetooth 5.2 e sensor de impressões digitais no ecrã.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.