A Xiaomi não nos dá um momento de descanso, e por um lado ainda bem! Assim, contamos ter ainda em 2022 uma nova gama de smartphones Android com novos trunfos para os consumidores mais exigentes sob a forma dos telemóveis Xiaomi 12S.
A nova gama deve estrear no outono deste ano para fazer frente aos Apple iPhone 14, bem como à próxima geração de telemóveis dobráveis da Samsung. Todavia, os produtos da Xiaomi devem manter o preço mais competitivo face aos supracitados rivais.
Estas são as prováveis caraterísticas principais dos Xiaomi 12S para 2022
Temos agora, a propósito, uma grande fuga de informação com todas as principais especificações técnicas para o trio de smartphones Android que pode chegar muito em breve. Mais concretamente, graças às informações avançadas pelo leaker Mukul Sharma, fonte já habitual e com bom (senão mesmo ótimo), histórico de fiabilidade.
Em primeiro lugar esta gama de telemóveis será composta por dois modelos. A saber, o Xiaomi 12S e Xiaomi 12S Pro. Serão equiparáveis aos modelos Xiaomi 11T lançados pela empresa de Lei Jun em meados do ano passado para refrescar a gama Xiaomi 11 assim que os telemóveis perfizeram cerca de seis meses no mercado.
Segundo o testemunho de Mukul Sharma, responsável pelo perfil de Twitter @stufflistings, teremos o modelo base Xiaomi 12S em três configurações de memória. A saber, com 8 GB + 128 GB, 8 GB + 256 GB, bem como a versão de topo com 12 GB + 512 GB de memória RAM e armazenamento interno.
Os smartphones Xiaomi 12S já foram testados na plataforma Geekbench
O processador usado em ambos os smartphones Android será o Snapdragon 8+ (Plus) Gen 1 da Qualcomm, atualmente o mais poderoso SoC disponível para telemóveis Android. PAra além disso, teremos uma câmara fotográfica tripla que já deverá ostentar orgulhosamente a insígnia da Leica.
Por outro lado, o modelo Xiaomi 12S Por poderá chegar com um processador MediaTek topo de gama e o supracitado SoC da Qualcomm conforme se destine ao mercado da China, ou para a versão global. De qualquer modo, teremos também pelo menos três configurações de memória RAM e armazenamento interno.
A saber, contamos com 8 GB + 128 GB, 8 GB + 256 GB, bem como uma variante de topo com 12 GB + 512 GB a chegar, previsivelmente ao mercado da Europa. Já a versão com o SoC Dimensity 9000 deve ficar reservada para o mercado local da China.
Importa ainda frisar que o processador Snapdragon 8+ Gen 1 trará o suporte para carregamento rápido até 120 W de potência. Por fim, de momento não temos informações sobre a data de apresentação destes smartphones Android. O mesmo se aplica ao possível preço de venda ao público dos próximos smartphones Xiaomi, mas não deverá tardar até que a fabricante se pronuncie.
Editores 4gnews recomendam:
- Xiaomi 13: smartphones podem chegar mais cedo do que imaginas!
- Este popular Samsung é de evitar se queres a melhor autonomia
- Realme Narzo 50i Prime é o smartphone barato que vais querer comprar em 2022