A Xiaomi apresentou no final de 2021 os seus primeiros smartphones topo de gama para este ano. Falamos do Xiaomi 12 e Xiaomi 12 Pro, primeiro apresentados na China, e que em breve são esperados nos mercados globais.
Os rumores sobre o grande destaque, o Xiaomi 12 Ultra, começam a surgir. Depois de em 2021 o Xiaomi Mi 11 Ultra ter sido o melhor smartphone de sempre da marca, e ter chegado a Portugal por 1199 €, a fasquia está alta.
Xiaomi 12 Ultra pode chegar com lente periscópica com zoom ótico de 5X
O leaker Digital Chat Station já afirmou no passado que o Xiaomi 12 Ultra deve chegar com um conjunto de câmaras muito semelhante ao seu antecessor. Agora afirma que o equipamento terá uma lente periscópio telefoto com zoom ótico de 5 vezes.
Isto significa que terá um sensor telefoto de maior qualidade. E neste parece bastante plausível que a Xiaomi decida colocar o seu processador Surge, para melhorias na qualidade fotográfica. Existem ainda rumores de que a Leica pode também estar envolvida no sistema de câmaras deste smartphone.
Numa imagem partilhada pelo site Gizmochina, vimos como poderá ser o design escolhido para o Xiaomi 12 Ultra. Neste encontramos um sistema de câmaras circular com quatro câmaras. Na parte frontal vemos um ecrã curvo nas laterais, com um punch-hole central para a câmara.
A mesma fonte refere que o smartphone deve chegar com um painel AMOLED com resolução 2K de 6,6” polegadas. Aparentemente não terá um ecrã secundário como na anterior geração, e será comandado pelo Snapdragon 8 Gen 1. Não se espera menos do que carregamento de 120W com fios.
O smartphone pode ser lançado na China durante o festival de primavera no país, no final de fevereiro. Até lá o Xiaomi 12 e o Xiaomi 12 Pro devem ser apresentados globalmente. Se o Xiaomi 12 Ultra será imediatamente lançado por cá é uma incógnita.
Editores 4gnews recomendam:
- WhatsApp já escolheu a próxima grande mudança na app
- Xiaomi Mi Band 7 pode chegar com design totalmente diferente
- iPhone 13 mini continua a desiludir na autonomia. Mas porquê?