A Xiaomi ainda não confirmou a data de apresentação do seu próximo smartphone premium, o Xiaomi 12 Ultra que estreará a parceria com a Leica ao ostentar novas câmaras e a cobiçada insígnia da marca alemã na sua traseira. Todavia, um novo relato vem agora dar-nos alento para uma apresentação em breve não só deste telemóvel, mas também do rival ASUS ROG Phone 6.
O novo telemóvel Xiaomi pode assim chegar oficialmente a 5 de julho e, nesse mesmo dia, podemos também ficar a conhecer o próximo smartphone gaming da ASUS. Note-se que os produtos não serão apresentados num mesmo evento, ou local, mas podem efetivamente chegar no mesmo dia.
Xiaomi 12 Ultra e ASUS Rog Phone 6, ambos a chegar a 5 de julho?
Importa frisar que estas possibilidade foi avançada agora pela publicação TechGoing, apontando a concordância de datas para a apresentação dos produtos Xiaomi e ASUS. Desse modo, podemos ficar a conhecer um novo telemóvel para fotografia, dedicado ao segmento premium, bem como a gama ASUS ROG Phone 6, concebido especialmente para jogos.
Tudo não passará de uma mera coincidência com a empresa de Lei Jun a revelar o seu smartphone premium no mesmo dia que a tecnológica de Taiwan dá a conhecer a próxima geração de smartphones gaming. Não obstante, para os fãs de tecnologia o dia promete ser recheado de surpresas, caso efetivamente seja esse (o dia 5), a data da apresentação.
Recordamos que tanto o Xiaomi 12 Ultra como o ROG Phone 6, possivelmente na sua versão Pro, deverão usar o mesmo processador da Qualcomm. A saber, o mais recente Snapdragon 8+ Gen 1 como chipset topo de gama para o melhor desempenho possível em ambos os dispositivos móveis.
Ambos os smartphones devem usar o Snapdragon 8+ Gen 1 da Qualcomm
Entretanto, as caraterísticas técnicas do Xiaomi 12 Ultra continuam a ser divulgadas nas redes sociais. Note-se, contudo, que estas informações não são oficiais, ainda que sejam plausíveis. Teremos assim uma forte aposta nas câmaras fotográficas, bem como a utilização do chipset Surge C2 para auxiliar no processamento das imagens.
Por fim, o preço de ambos deverá situar-se acima dos 1000 euros, chegando assim ao segmento "ultra premium" em 2022.
Editores 4gnews recomendam: