Xiaomi prepara o lançamento da MIUI 13.5 para os seus smartphones

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

A Xiaomi surpreendeu os fãs em 2021 com o lançamento da MIUI 12.5. Ao invés de saltar imediatamente para a próxima geração da sua interface, a tecnológica chinesa optou pela disponibilização de uma correção incremental. Estratégia que irá repetir-se em 2022.

Com efeito, brevemente assistiremos ao lançamento da MIUI 13.5 para vários smartphones do portefólio da Xiaomi. Antes das informações oficiais, eis que foi descoberto o logótipo oficial desta versão do software da chinesa.

Revelado o logótipo oficial da MIUI 13.5

A descoberta foi feita pela publicação Xiaomiui sempre atenta aos desígnios da terceira maior fabricantes de smartphones do mundo. Deste modo, ficamos a conhecer um detalhe comercial da próxima versão do software dirigido aos equipamentos da Xiaomi.

As diferenças face ao logótipo oficial da MIUI 13 são discretas e passam despercebidos aos menos atentos. Além da mudança na cor dos números, temos a remoção de uma das linhas que compõem o número três.

Este subtil detalhe permite que esse número possa também ser visto como um cinco. Ou seja, uma ténue alusão ao "13.5" marca presença no logótipo que vigorará em todo o material promocional à nova versão da interface dirigida aos equipamentos Xiaomi, Redmi e POCO.

Relativamente às novidades que deverão compor a MIUI 13.5, ainda há muito por descobrir. Os pormenores das suas novidades são escassos, portanto, há ainda muita especulação sobre o que de novo esta interface trará para o mercado.

Ainda assim, tudo aponta para que a MIUI 13.5 seja uma atualização concebida para fomentar a estabilidade dos smartphones elegíveis. Um dos destaques deste software poderá ser um maior conforto na utilização desses equipamentos com uma mão.

Para tal, a Xiaomi deverá alterar o posicionamento das principais janelas do sistema. Estas passarão a estar mais centradas no ecrã para que o acesso às mesmas seja mais simples e confortável.

Ainda que nada tenha sido referido quando ao momento de lançamento da MIUI 13.5, acredita-se que tal aconteça em breve. Recordo, no entanto, que a MIUI 12.5 só começou a chegar aos equipamentos elegíveis em agosto de 2021.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi CIVI 1S chega esta semana! Conhece design e detalhes
  • Xiaomi: estes são os smartphones Redmi e POCO com direito ao Android 13
  • Xiaomi: este é o novo modelo de aspirador robot mais vendido na Amazon
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.