Xiaomi 12 Ultra: imagens do smartphone confirmam o destaque da Leica

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 3 min.

O Xiaomi 12 Ultra tem tudo para ser um dos melhores smartphones de 2022. Não só a fabricante que o desenvolve é uma das marcas em maior expansão global, para além de já ser bastante acarinhada em Portugal, como também marcará o início, material, da parceria com a Leica. Será, ao que tudo indica, um flagship centrado na fotografia cujo preço pode situar-se nos 1 200 €.

As fugas de informação têm revelado gradualmente as suas principais caraterísticas, ao passo que a própria fabricante já havia confirmado o lançamento de um produto topo de gama para julho. Posto isto, as imagens que aqui apresentamos são representações digitais do produto, vulgo renders, de cariz não oficial. Todavia, acreditamos que estejam próximos do produto real.

O círculo vermelho e letras brancas da Leica no telemóvel Xiaomi

Xiaomi 12 Ultra

Importa frisar que ainda recentemente demos a conhecer parte deste mesmo design. Com efeito, as primeiras imagens digitais do produto foram ontem divulgadas ao final do dia, em artigo prévio da 4gnews. Agora, contudo, temos mais material da mesma fonte.

Sem ecrã secundário na traseira como o que encontramos atualmente no Xiaomi 11 Ultra, mas com uma porção revestida por vidro espelhado para dar mais destaque às câmaras. Para além disso, vemos em toda a sua plenitude, o icónico logótipo da Leica.

Xiaomi Leica

O telemóvel Xiaomi mantém a sua configuração habitual de altifalantes duplos, arestas relativamente retas (topo e inferior), com as laterais ligeiramente arredondadas. Todo o telefone, aliás, é um misto de vidro temperado com a estrutura metálica em alumínio.

O mais recente acervo de imagens do Xiaomi 12 Ultra

Xiaomi 12 Ultra new renders, and I don’t like it 😕via https://t.co/ODa1soyNVC pic.twitter.com/pejLa6grOS

— Ben Geskin (@BenGeskin) 6 de junho de 2022

Acima vemos a galeria de imagens partilhada pelo designer Ben Geskin com base nas representações digitais do produto. O material em questão foi avançado primeiramente pela publicação Zouton em jeito de exclusivo com informações e detalhes avançados pelo leaker Steve H.McFly através do seu perfil na rede social Twitter, @OnLeaks.

Em suma, temos novo material ilustrativo do telemóvel, avançado por um dos leakers mais prolíferos do setor. Ao que tudo indica este pode mesmo ser o aspeto final do smartphone Android mais importante da Xiaomi nos últimos anos por tudo aquilo que representa.

Hey #FutureSquad! Come take a look at the #Xiaomi12Ultra and its impressive rear camera system (360° video + gorgeous 5K renders + dimensions)!On behalf of @ZoutonUS 👉🏻https://t.co/3zQDJfSV4x pic.twitter.com/1b5S9SnNnT

— Steve H.McFly (@OnLeaks) 6 de junho de 2022

Muito além das suas especificações técnicas, o Xiaomi 12 Ultra é relevante pela parceria estabelecida com a Leica, um garante de qualidade fotográfica com enorme reconhecimento na Europa e resto do Mundo. Como tal, este smartphone provará o seu valor não necessariamente pela velocidade de processamento, mas pelo sentimento de desejo que provoque nos consumidores.

Para os mais interessados poderão encontrar no artigo / fonte da publicação Zouton um vídeo com todos os renders do produto, mostrando o smartphone também em diversas cores. Aí podemos também reparar na elevação circular das câmaras fotográficas, algo que impossibilitará não reparar neste detalhe do Xiaomi 12 Ultra.

Por fim, esta publicação aponta um preço (ainda) mais salgado para este telemóvel, podendo custar cerca de 1 350 dólares. A sua apresentação terá lugar em julho de 2022, ainda sem data oficial confirmada. Entretanto, ficaremos atentos à eventual divulgação de novos detalhes importantes.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.