Xiaomi 12 Ultra revela o seu design antes da apresentação

Carlos Oliveira
Comentar

O próximo grande lançamento da Xiaomi está marcado para julho com a revelação do seu primeiro smartphone desenvolvido em parceria com a Leica. Este modelo será, ao que tudo indica, o tão aguardado Xiaomi 12 Ultra.

Gradualmente vão sendo divulgados alguns vislumbres do aspeto deste poderoso smartphone, mas agora temos uma visão completa do seu design. Isso acontece graças aos renders do Xiaomi 12 Ultra partilhados pelo conceituado Steve Hemmerstoffer.

Xiaomi 12 Ultra

Xiaomi 12 Ultra promete ser o grande topo de gama da marca em 2022

Em parceria com a publicação Zouton, temos algumas imagens que nos revelam o provável aspeto do próximo topo de gama da Xiaomi. Note-se que Steve Hemmerstoffer é uma das fontes mais respeitadas e fiáveis no segmento dos renders.

Com efeito, há uma forte probabilidade de este ser efetivamente o design final do tão aguardado Xiaomi 12 Ultra. Um modelo que virá complementar a linha Xiaomi 12 com grande foco nas suas capacidades fotográficas.

Uma vez mais, o módulo para a sua câmara traseira será o ponto de grande atração no Xiaomi 12 Ultra. A sua protuberância irá ocupar novamente uma respeitável porção do painel traseiro do smartphone, desta feita sem a presença de um ecrã secundário.

Xiaomi 12 Ultra

Temos igualmente uma transição para uma disposição circular dos quatro sensores que devem compor o conjunto fotográfico do Xiaomi 12 Ultra. Além disso, temos a presença do logótipo da Leica inscrito neste módulo para não restarem dúvidas da presença do seu know-how nesta câmara.

Note-se que alguns rumores dão conta da presença de apenas três lentes, porém estas imagens retratam claramente a presença de quatro sensores. Um deles, posicionado na parte inferior do módulo, será periscópico.

Já na parte frontal vemos um ecrã com inequívocas inspirações na série de topos de gama Xiaomi 12. Temos um ecrã com margens ou bezels muito reduzidos, laterais curvas e um pequeno orifício ao centro para a câmara frontal.

Embora não tenham sido avançadas especificações para este ecrã, facilmente podemos deduzir algumas. Nomeadamente a presença de um painel AMOLED com resolução 1440p e uma taxa de atualização variável de 120 Hz.

Posto isto, aguardamos pela eventual revelação das primeiras imagens reais do Xiaomi 12 Ultra para aferirmos a veracidade destes renders. Já a apresentação oficial do smartphone é esperada durante o mês de julho.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tendo já passado por várias casas, a 4gnews é aquela que me segura desde 2015. Com um desejo insaciável de me manter atualizado tecnologicamente, a partilha desse conhecimento é apenas o seguimento natural das coisas.