Xiaomi 12 Ultra com câmaras Leica pode chegar em fevereiro de 2022

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 3 min.

A Xiaomi acabou de apresentar os novos smartphones Xiaomi 12, Xiaomi 12 Pro, bem como o Xiaomi 12X, um trio de dispositivos Android com caraterísticas renovadas para 2022. Aliás, o novo trio já chegou às lojas na China onde conseguiu quebrar recordes.

Entretanto, aguardamos também pelo suposto Xiaomi 12 Ultra a chegar no primeiro trimestre de 2022. Recordamos, a propósito, o smartphone Xiaomi Mi 11 Ultra que veio coroar a gama Mi 11 em março de 2021 com forte aposta nas câmaras fotográficas.

O melhor dos smartphones Xiaomi pode chegar em fevereiro de 2022

Xiaomi 12 Ultra
Design sugerido para o smartphone Xiaomi 12 Ultra. Crédito: BenGeskin.

Ainda que a Xiaomi não tenha apresentado o Xiaomi 12 Ultra até ao momento, tal não impediu leakers como o Digital Chat Station de partilhar novas informações sobre o produto. Com efeito, esta fonte sugere agora que o telefone pode ser lançado no mercado após o festival da primavera a celebrar-se durante o mês de fevereiro de 2022.

Segundo a publicação feita recentemente na rede social chinesa Weibo, o novo telefone pode ser lançado em meados, ou final de fevereiro. O ponto de referência avançado foi o final do festival supracitado cujo início está marcado para o dia 1 de fevereiro.

Mais ainda, à semelhança dos Xiaomi 12, Xiaomi 12 Pro e Xiaomi 12X, também o Xiaomi 12 Ultra será lançado primeiramente na China. Só depois, volvidos algumas semanas ou meses, é que o novo produto chegará também às lojas na Europa.

Xiaomi 12 Ultra pode chegar em meados ou fim de fevereiro de 2022

Xiaomi 12 Ultra
Design sugerido para o smartphone Xiaomi 12 Ultra. Crédito: BenGeskin.

Importa notar que a Xiaomi tem adotado esta metodologia de apresentação e lançamento de produtos. Em primeiro lugar temos a apresentação local, bem como o lançamento no mercado interno. Só depois, volvidas algumas semanas ou meses, é que os mesmos produtos têm uma apresentação e lançamento global.

Ainda de acordo com o leaker supracitado, o novo smartphone Xiaomi tem o nome de código L1 e destacar-se-á pelas câmaras fotográficas. Com efeito, tem sido sugerida uma parceria entre a Xiaomi e a alemã Leica com vista à implementação e reforço das câmaras fotográficas dos smartphones Xiaomi.

Importa notar que a parceria entre a Leica e a Huawei já chegou ao fim, pelo que a nova colaboração pode, efetivamente, ser feita com a Xiaomi.

O telefone Xiaomi brilhará na câmara fotográfica

Xiaomi 12 Ultra
Capa de proteção para o alegado smartphone Xiaomi 12 Ultra.

As câmaras do smartphone serão a sua principal atração. Segundo os rumores teremos uma câmara traseira quádrupla. Este alinhamento será composto por uma câmara principal de 50 MP, sensor Samsung GN5 com lente grande angular.

Em seguida teremos uma câmara de 48 MP com objetiva telefoto de 2x (ampliação), bem como uma terceira câmara também de 48 MP com ampliação ótica de 5x e, por fim, um quarto sensor de 48 MP com ampliação ótica de 10x.

A câmara poderá ter uma disposição circular como sugere a capa de proteção que recentemente tem sido associada ao smartphone Xiaomi 12 Ultra. O telefone terá ainda um ecrã com 6,5 a 6,6 polegadas de diagonal com resolução 2K.

Por fim, contamos com o processador Snapdragon 8 Gen 1, bem como carregamento rápido da bateria a 120 W e leitor de impressões digitais ultrassónico, embutido no ecrã.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.